Carregando..

Antes dos anos 2000, um término era bem menos público. As novidades sobre o ex chegavam por bocas de amigos ou conhecidos, eram mais distantes. Você não via nem sabia exatamente como ele estava. Se não quisesse se envolver mais, bastava ignorar as fofocas e seguir em frente.

Com o pipocar das redes sociais, não tem como. Seu ex está lá: Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, Spotify. Até na hora de procurar por emprego no Linkedin, ele aparece. Sobreviver ao término na era digital é um grande desafio.

Com presença marcada por ali, você pode não resistir e stalkear a vida do ex. O desejo de saber o que se passa com ele é normal. Antes das redes sociais, havia quem passasse de carro na frente da casa da pessoa ou ligasse só para ouvir sua voz. Essas ações são respostas à perda e ao luto de não ter mais aquele relacionamento.

Mas, não se engane: esse hábito pode trazer efeitos muito negativos na sua vida.

stalkeia o seu ex namorado

Stalkear é normal, mas não é saudável
Enquanto você insistir em perseguir o ex nas redes sociais, em busca de qualquer novidade em sua vida, seu psicológico não conseguirá seguir em frente. Sabe quando você tira a casca do machucado antes de ele estar seco? O processo começa todo de novo. É isso que você faz com sua mente quando dá combustível para ela pensar no ex. Além disso, manter essa proximidade, mesmo que digital, só vai te impedir de conhecer alguém novo!

Distrair sua mente é o melhor caminho
Faça uma lista de coisas que podem ser sua válvula de escape. Pensou em abrir o perfil do ex? Vá na listinha: ver um filme de comédia, ouvir sua banda favorita, ir ao parque correr, ligar para a amiga. Tenha sempre uma carta na manga!

Que tal umas férias das redes sociais?
Se mesmo assim, você não consegue se segurar, é hora de dar um tempo. Você precisa se afastar das redes sociais e viver o mundo real! Assim, vai perceber que há muito mais para fazer do que acompanhar o dia do seu ex.

stalkeia o seu ex namorado

Os posts do ex não mostram a realidade
Na verdade, ninguém mostra a vida real nas redes sociais. A maioria das pessoas usa muitos filtros! O que acontece se você só vê a parte boa da vida do ex? Fica deprê! Até porque é comum, quando casais terminam, reforçarem mais ainda essa ideia de que está tudo bem com postagens de uma rotina perfeita.

Você pode ficar obsessiva
Checar o perfil do ex pode virar uma obsessão! Quando você perceber, estará olhando o Instagram de cinco em cinco minutos para saber se ele postou algo novo, se ganhou seguidores, se curtiu algo, se seguiu em frente. Enquanto isso, você continua presa a ele.

Cuide de você!
Se você não resiste a espiar o ex, é provável que ainda não tenha superado. E manter esse comportamento só adia sua recuperação do término. Sim, temos que dar tempo ao luto do fim de um relacionamento. Mas, não se entregue a isso! Enfrente a tentação e siga por novos e surpreendentes caminhos!

.

Já conhece os cursos criativos da Casa Beta? Clique aqui e saiba mais.