Carregando..

Os drones já viraram parte do cotidiano e nem nos assustam mais quando passam acima de nossas cabeças, filmando tudo por onde passam. Mas, eles não são feitos apenas para diversão. Vem ler mais sobre o assunto e saber quanto custa um drone!

Origens do drone

O drone é uma aeronave não tripulada que surgiu, na década de 1960, com objetivos militares: realizar missões de risco para humanos.

Por muito tempo, ficou restrito ao uso de grandes empresas ou famílias ricas devido ao alto custo. Apenas nos últimos anos, o drone se popularizou com a oferta de modelos mais acessíveis.  

Drone, fotografia para redes sociais, fotografia para instagram, curso de fotografia

Uso autorizado

A regulamentação dos drones é compartilhada por três órgãos: Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) e Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Em maio de 2017, a Anac divulgou seu regulamento para o uso dessas aeronaves. Elas são divididas em dois tipos: aeromodelo (usadas para recreação) e aeronave remotamente pilotada (para uso do comércio, de empresas ou de atividades mais experimentais).

A regra diz que drones com mais de 250g devem voar a mais de 30 metros de pessoas. Apenas maiores de 18 anos podem operar o equipamento, que deve ser registrado na agência e estar segurado. Em alguns casos, é necessário ter licença e habilitação.

Drone, fotografia para redes sociais, fotografia para instagram, curso de fotografia

Compro um drone?

Qualidade da câmera, alcance de altura e capacidade de voo são algumas das características que definem o preço de um drone. Modelos simples custam em torno de R$ 750. Os mais sofisticados podem chegar R$ 40 mil. Se você tem interesse em comprar um, fique de olho nas principais demandas do mercado:

– Imagens aéreas de casas, prédios, estádios, hotéis, paisagens, fazendas e outras propriedades.
– Fotografia aérea em casamentos.
– Inspeção de construções.
– Monitoramento de plantações com recurso infravermelho.
– Análise de telhados, linhas de energia, pontes e torres de celular.

Achou um bom negócio? Pesquise os preços e comece a voar!

Aproveite também para conhecer o nosso curso online de fotografia para Instagram. Clique aqui e saiba mais.

Quer aprofundar os conhecimentos de fotografia para redes sociais? Veja dicas imperdíveis, referências inspiradoras e aplicativos poderosos no nosso e-book grátis.