Carregando..

Você deixa as coisas para amanhã porque ainda está realizando tarefas que eram pra ontem? Calma! Todas nós passamos por fases em que nos enrolamos um pouco com a correria do dia a dia. A boa notícia é que existem ferramentas para te ajudar com isso! Vem com a gente para conhecer os 4 apps que vão te ajudar a organizar a rotina.

Google Keep

Nos momentos de dificuldade, o Google é o nosso melhor amigo! Nós já recorremos a ele para enviar nossos e-mails, arquivar nossos documentos e até para agendar compromissos.

O Keep tem uma nova proposta: ele é para você que quer ter à mão todas as ideias e afazeres registrados na ferramenta. Por lá, é possível escrever lembretes (e adicionar alarmes para não se esquecer!), fazer listas, armazenar fotos e vídeos. E para encontrar tudo isso, basta usar a ferramenta de busca que o app oferece. Legal, né?

 

Trello

Essa ferramenta é muito usada no meio profissional para o gerenciamento de projetos em grupo. Mas você também pode usar as funcionalidades do app – que também pode ser acessado pelo computador — para organizar sua agenda pessoal!

Isso só é possível graças à interface simples e intuitiva do programa. São boards nos quais é possível adicionar cartões contendo texto, etiquetas e comentários. Ah! E você pode adicionar outras pessoas aos quadros que você criar.

 

Wunderlist

Se você precisa criar listas de tarefas, mas usa diferentes plataformas ao longo do dia — em casa, na faculdade e no trabalho –, o Wunderlist é pra você! Recentemente, o app passou a sincronizar automaticamente os itens inseridos entre computador e mobile.

Com a ferramenta, você pode criar categorias diferentes de listas e agrupar as tarefas. Útil, né?

Evernote

O app já foi um simples arquivo de notas, mas, hoje, é bem mais do que isso. Ele digitaliza notas escritas à mão, suporta arquivos de áudio, vídeo e PDF, e gera um monte de formatos de listas!00

Outra coisa legal é que o Evernote funciona como um espaço para brainstorming. Lá, você pode colaborar com seus amigos, familiares ou colegas de trabalho em um documento. Confira!

 

Uma rotina organizada nos deixa mais produtivas e, assim, acaba sobrando um tempinho para se dedicar a um hobby! Que tal aproveitar esse momento para fazer arte? Conheça O Segredo das Mentes Criativas preenchendo o formulário: