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Vender pelas redes sociais já passou pela sua cabeça?

Com certeza, você passa alguns minutos – às vezes, horas – passeando pelo feed de notícias do Facebook, Instagram, Twitter e tantas outras redes sociais que existem por aí. Pesquisas realizadas em 2017 mostraram que cerca de 100 milhões de brasileiros têm contas em alguma rede social! Um mercado em potencial para sua marca, não?

Muitos empreendedores têm visto mais possibilidades de lucro no meio digital do que em lojas físicas. E não precisa montar site com estrutura de e-commerce. Você pode vender pelas redes sociais sem ter essa dor de cabeça.

Veja 5 táticas de vendas em redes sociais que vão alavancar seu negócio!

1- Descubra qual rede é melhor para o seu ramo
São muitas as redes sociais, e é impossível estar presente em todas elas de forma interessante. A não ser que você tenha uma equipe trabalhando somente para esses espaços digitais, a melhor estratégia é entender quais as melhores plataformas para o seu negócio. Se você vende roupas, por exemplo, o Instagram é uma boa opção para anunciar os looks à venda.

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2 – Invista na sua marca
É muito importante criar uma estratégia para sua marca, com identidade visual e conteúdo. A forma como você apresenta o produto pode tornar a venda mais fácil.

3- Não exagere na propaganda do seu produto
A venda online tem técnicas que vão além de colocar o produto numa vitrine. Estudos de mídias sociais mostram que o excesso de exposição do que está sendo comercializado pode estressar o público. Por isso, a dica é mesclar esses posts com outros, que tratem de conteúdos interessantes sobre o ramo.

4- Interaja com o público
O objetivo da rede social é manter conexões com as pessoas. Seus clientes esperam que você curta, comente e compartilhe com eles. Isso gera credibilidade e ajuda a fechar vendas! O ambiente dessas mídias permite que o empresário esteja mais próximo do público e crie fidelidade.

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5- Use e abuse das hashtags!
Uma forma de segmentar suas postagens, para atingir o público-alvo, é usar as hashtags que têm a ver com sua área de venda. Muitos usuários procuram perfis e postagens por essa ferramenta e podem te achar assim.

Não é tão difícil, né? Já loga na rede social e cria o perfil da sua marca! Suas vendas vão decolar!!

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