Carregando..

Os tradicionais buquês estão dando lugar para mix de plantas bem fashionistas e modernos, o que leva muita gente a querer saber quais os materiais e ferramentas para arranjos de flores! Afinal, combinar flores pode ser um hobby relaxante que dá asas à sua criatividade.

Por isso, a Casa Beta separou alguns materiais e ferramentas necessários para quem deseja trabalhar as habilidades manuais e ser florista nas horas vagas.

materiais para fazer arranjos florais

Materiais

– Vasos: a escolha depende muito do tipo de arranjo que você fará. Onde ele ficará? Qual sua função? É um evento ou é para decoração da sua casa? As respostas vão dizer se você deve optar por um vaso alto ou baixo, por exemplo.

– Papel craft: no caso de buquês, o vaso não é uma opção. É preciso de um material para envelopar, como o papel craft.

– Arame: esse item é muito importante na finalização, pois ajuda a manter os caules unidos e deixam o arranjo fixo.

– Fita adesiva própria para arranjos florais: também chamada de fita floral, é usada para encapar o arame. Como é verde, se mistura às folhas e deixa o acabamento mais bonito.

– Água sanitária: ajuda na preservação das plantas. Outros produtos têm a mesma função, como álcool e refrigerantes de limão.

materiais para fazer arranjos florais

Ferramentas

– Tesoura de poda: usada para cortar hastes e fazer o formato das folhas.

– Faca: utilizada no corte das hastes.

– Pulverizador: é necessário ter um para borrifar água, que mantém as plantas bonitas e saudáveis.

– Limpador de rosas: ajuda na extração dos espinhos.

materiais para fazer arranjos florais-

Ambiente

– Mesa ou bancada: é preciso manter uma mesa ou uma bancada limpa e organizada para montar os arranjos. É lá também que você vai deixá-los depois de prontos.

– Baldes: para manter as flores na água, é bom ter alguns baldes próximos à mesa ou à bancada de trabalho.

Pronto! Apenas com esses materiais e ferramentas, você conseguirá fugir do óbvio e experimentar designs incríveis!

Se quiser uma ajudinha, assista aqui ao Curso de Arranjos Florais da Casa Beta. O curso é da Bruna Rodrigues, da Flora de Série, que te ensina a fazer mix contemporâneos!

Quer aprender mais sobre a nova estética dos arranjos florais? Preencha o formulário abaixo e receba gratuitamente o E-book de Arranjos Florais no seu e-mail.