Carregando..

Declarar seu amor perante a sociedade e escolher ter uma vida ao lado de alguém pode mudar sua vida muito mais do que você imagina. A vida pós-casamento guarda algumas surpresas!

O pedido de casamento e os preparativos da cerimônia podem ofuscar o óbvio: você vai viver 24h por dia com a mesma pessoa, no mesmo cantinho. A vida ganha uma nova dinâmica!

O que esse passo no relacionamento pode trazer de novo?

1 – Tudo nosso
Se antes vocês só dividiam a conta no restaurante, agora vão ter a mesma comida no prato. As toalhas, a cama, o banheiro, tudo é compartilhado pelo casal, inclusive as contas. Sua vida agora é totalmente dividida com alguém.

2 – Vocês são um só?
Claro, casar não acaba com sua individualidade. Você continua com sendo a mesma pessoa. Mas, muita gente se esquece disso. Por muito tempo, pode ser que os presentes de colegas e familiares sejam para a nova casa ou para vocês dois.

3 – Um tempo só para você
Provavelmente, antes você reservava dias para ele. Na vida de casada, você vai fazer o contrário: um tempo sem o marido. Algumas horas para as amigas, um dia de beleza ou algum momento de leitura. Você ainda vai se preocupar em bolar noites românticas, mas um calendário em conjunto não será mais a prioridade. Afinal, vocês se vêem o tempo todo.

4 – Modo adulto
É possível que você já se considerasse adulta antes de casar. Mas, principalmente se ainda morava com seus pais, muita gente te via como uma jovem sem responsabilidades. Depois do casamento, as pessoas começam a te tratar de forma diferente, a te ver como uma adulta, que tem uma casa para gerenciar. Suas opiniões e decisões são levadas mais a sério a partir de agora.

Você também percebeu essas mudanças? Aproveite muito os novos benefícios! E deixe os inconvenientes de lado. Quem não tinha problemas antes de casar, né?

Já conhece os nossos cursos online? Clique aqui e saiba mais.