Carregando..

O movimento feminista pode ser dividido em três momentos importantes: a reivindicação por direitos democráticos, como o direito ao voto e a educação; a liberação sexual e a luta pela igualdade no trabalho. Contudo ainda são muitos os obstáculos que milhares de mulheres enfrentam todos os dias na vida, seja no trabalho, na vida social e até em família. Por isso, iniciativas femininas de mulheres apoiando outras mulheres é tão importante no contexto contemporâneo, em que toda a ajuda é essencial e pode fazer uma grande diferença. Separamos três iniciativas femininas inspiradoras incríveis para você conhecer e quem sabe, fazer parte!

iniciativas-femininas

Leia também: O poder do sagrado feminino

Mulheres que inspiram – 

Criado por Priscilla Adduca, o projeto Mulheres que Inspiram tem como objetivo ajudar mulheres criativas a serem donas de seus próprios negócios e carreiras. A plataforma visa conectar mulheres e criar uma rede onde elas possam se espelhar umas nas outras. A iniciativa produz conteúdo online diverso e ainda organiza eventos, oficinas e feiras. A filosofia do Mulheres que Inspiram é apoiar as artistas independentes na sua jornada de empreendedorismo, a fim de povoar o mercado com trabalhos cheios de criatividade, personalidade e amor.

Conheça mais sobre a iniciativa em: Mulheres que Inspiram 

Artemis – 

Artemis é uma organização que tem como propósito a promoção da autonomia feminina e a prevenção de todas as formas de violência contra a mulher. Essa ONG se preocupa com a violência doméstica e também com a chamada violência obstétrica, cometida por profissionais de saúde no momento do parto. A iniciativa atua auxiliando a implementação de políticas e serviços a fim de melhorar a condição de vida das mulheres, além disso, ela também oferece cursos, realiza estudos e conta com uma acervo disponível que contribui com a conscientização e reflexão da sociedade em geral sobre a realidade feminina.

Conheça a ONG em: Artemis 

TamoJuntas – 

A iniciativa começou quando um grupo de advogadas se uniu com a intenção de ajudar mulheres judicialmente. Porém, hoje o coletivo TamoJuntas é um grupo que procura ser parceiro de mulheres em situação de vulnerabilidade ou tenha sofrido violência – de qualquer tipo e presta assessoria não só jurídica quanto social, psicológica e também pedagógica. Além dos atendimentos que reúnem cerca de 70 voluntárias em 30 cidades brasileiras, a iniciativa também promove a divulgação de conteúdos sobre direitos da mulher em suas redes sociais e realiza eventos como seminários, rodas de diálogo e encontros. 

Saiba mais tudo sobre o projeto em: TamoJuntas