Carregando..

Estar solteira pode ser muito divertido, mas, quando você está se sentindo pronta para um relacionamento, estar sozinha pode ser cruel. Especialmente se suas amigas estão se casando. Pior ainda quando você é chamada para ser madrinha em vários casamentos e não tem ninguém para levar de acompanhante.

Esses momentos podem gerar sentimentos contraditórios: você está feliz por elas, mas se triste e sozinha. Como passar por essa situação da melhor forma possível? Confira essas dicas.

amigas estão se casando

1 – Não foque no assunto casamento
Enquanto estiver ajudando sua amiga, tudo bem. O tema das conversas sempre será a cerimônia: decoração, música, vestidos, maquiagem, penteados. Tudo tem que estar perfeito no dia dela. Mas, quando sair de lá, aproveite o tempo para você. Converse sobre outros assuntos, pense em outros aspectos da sua vida e se empenhe em manter o bom humor.

2 – Não deixe a situação afetar sua vida amorosa
Quando todos ao seu redor já encontraram o amor da vida, você pode se sentir pressionada a achar o seu. Claro, conhecer gente nova e ir a encontros é um bom caminho para conhecer um pretendente com potencial. Mas, não se force a nada. Não é porque suas amigas estão se casando que chegou sua hora. Cada um no seu momento.

3 – Abra seu coração com as amigas
Antes de ter um namorado ou um noivo, elas já eram suas amigas. Provavelmente, também passaram por questões parecidas com as suas. Se não houver ninguém que esteja numa situação parecida com a sua, converse com as amigas comprometidas. Elas vão te ajudar e podem até mostrar que a vida a dois não é um mar de rosas. Nada de idealizar a solteirice ou a vida de casada.

4 – Dê um tempo das redes sociais
Se todo mundo está casando, seu feed de notícias nas redes sociais deve estar cheio de fotos e hashtags sobre isso, o que pode te deixar meio deprê. Que tal dar uma maneirada nas redes sociais? Um detox de Instagram por alguns dias não fará mal.

É normal se sentir mal quando você está solteira em meio a tantas amigas comprometidas. Tente relaxar e focar em aspectos da sua vida que trazem bons sentimentos. Quanto mais leve você estiver, mais fácil será encontrar alguém!

Já conhece os cursos criativos da Casa Beta? Clique aqui e saiba mais.