Carregando..

Uma das primeiras decisões que devem ser tomadas pelo casal na hora de planejar a festa de casamento é a cartela de cores que será utilizada na comemoração. Os tons escolhidos vão ser aplicados na maioria do material, desde os convites até na decoração da festa como nas flores, guardanapos e vidros. 

Para inspirar casais, a WeddingWire, líder global na indústria de casamentos criou em parceria com o Instituto de cores Pantone algumas combinações de cores para facilitar essa decisão. Confira as paletas de tendência de cores selecionadas para os próximos anos:

Love In Bloon

A paleta de cores Love in Bloom (Amor em flor) foi inspirada na botânica e segundo a Pantone, ela tem um retrato visual de conforto e prazer, carinho e contentamento. Misturando nostalgia com o novo, Love in Bloom tem uma abordagem inovadora ao amor romântico. Essa paleta é composta por tendência de cores com tons suaves em contraste com um ousado rosa fúcsia, um verde terroso e uma tonalidade prata, metalizada e brilhante.

Essa combinação de cores é perfeita para um casamento de dia e ao ar livre já que carrega um ar primaveril, assim os casais podem investir em arranjos florais e instalações rústicas para conseguir um resultado ideal

Paradise Found

A combinação Paradise Found (Paraíso encontrado) tem cores inspirada nos trópicos, esta paleta brilha com laranjas iluminadas, marrons vibrantes, azuis radiantes e um toque refrescante de turquesa que lembra a água e o céu. Investir nessas cores é trazer o verão para o enlace que, independentemente de onde seja realizado, encontrará esse clima intenso e caloroso.

As tonalidades abertas e alegres dessa paleta são convidativas, para envolver os participantes da cerimônia com a intensidade dos tons, e a decoração deve seguir essa vibração. Arranjos tropicais bem coloridos podem dividir o espaço com coquetéis de cores chamativas e sabores exóticos. 

Stroke of midnight

A paleta Stroke of midnight (Badalada da meia-noite) oferece tons mais escuros como o azuis crepusculares e roxos avermelhados infusos e exóticos. Em combinação vem brancos brilhantes e metálicos para adicionar brilho nessa coleção de cores frias.

Essa paleta foi inspirada pela emoção e pela energia de começar uma nova vida com o parceiro. A partir da combinação de cores diferentes ela traz um toque moderno mas também atemporal e elegante. Essa paleta é uma escolha inusitada que pode ser um sucesso se combinada com maestria.

Golden Hour

A paleta Golden Hour (Hora dourada) foi pensada para ser uma paleta descomplicada e simples, porém marcante. Ela busca celebrar a naturalidade com tons terrosos e toques de rosa seco.Ela tem um toque moderno e fresco e adiciona o ouro pálido e o cobre para atuarem como destaque aprimorando e aumentando ainda mais o apelo orgânico e não convencional da paleta. 

tendencia-de-cores

O frescor dessa paleta faz com que ela seja versátil, podendo ser utilizada em diversas áreas da decoração até nos detalhes de roupas e acessórios. É possível acrescentar a esse estilo de décor uma das estrelas de 2019: o trigo, com sua cor neutra e seu ar boho chic, dando textura aos ambientes, e pode ser combinado com flores minimalistas.

 

Aprenda novas habilidades com nossos cursos incríveis, do lettering a finanças para pequenas empresas, a Casa Beta vai te ajudar a chegar mais longe seja na sua carreira ou na sua vida criativa!