Carregando..

Que a técnica da aquarela produz um efeito incrível em papéis, já sabemos. Mas você sabia que tem muita gente levando essa ideia para a pele? Sim! As tatuagens de aquarela são cada vez mais comuns com seus desenhos fluídos e chamam a atenção pela forma com que as cores são expostas, como se fossem verdadeiras pinceladas na pele. Assim como no papel, a tatuagem de aquarela tem um tom de autenticidade a cada desenho pois os efeitos aplicados são únicos e a combinação de cores dificilmente conseguirá ser reproduzida. Com isso, essas tatuagens se tornam verdadeiras obras de arte exclusivas. 

A tinta usada é a mesma que nas demais tatuagens, a diferença está na forma como é aplicada e no jeito que acontece a mistura das cores. Sobre a durabilidade desse tipo de tatuagem há muitas controvérsias, alguns profissionais afirmam que com o decorrer dos anos os efeitos aquarelados tendem a perder seu encanto e as cores desbotam, já tatuadores especializados em aquarela dizem que a durabilidade só depende do cuidado, assim como qualquer outra.

Desenho e aquarela: 

A maioria das tatuagens desse estilo combina desenhos específicos que são coloridos com a técnica da aquarela, deixando a tatuagem com cores vibrantes, exóticas e exclusivas. O desenho também pode servir como complemento, com a aquarela servindo de pano de fundo da tatuagem. 

Frases em cores: 

As pinceladas da aquarela também servem como fundo de frases e palavras, fazendo com que se tornem mais coloridas e divertidas. 

https://www.instagram.com/p/B0CEZCtAzHU/

Abstratas: 

Esse tipo de técnica também é usado muitas vezes de forma solo, ou seja sem complementos ou desenhos, sendo a própria explosão de tinta o destaque da tatuagem. Cores vibrantes podem se combinar com cores mais sóbrias a fim de criar a ideia de constelações e galáxias. 

Se empolgou para fazer uma? Nossa dica é procurar profissionais especializados na técnica! Separamos alguns perfis para você: 

Amanda Barroso @amandadb

A paixão por pintar, criar e desenhar se desenvolveu em uma nova experiência: tatuar suas ideias no corpo de seus clientes. Com desenhos lúdicos e muitas vezes divertidos, ela aplica a técnica da aquarela em diversas formas. A jovem de Valinhos – SP, começou a tatuar em 2014 e hoje atende no Estúdio Oca Tattoo na mesma cidade. 

Victor Otáviano  

Reconhecido hoje como um dos mais renomados tatuadores do estilo, Victor começou a tatuar por acaso, quando foi fazer sua primeira tattoo e decidiu que queria aprender a fazer. Ele curte ilustrar desde a infância e suas criações hoje são reconhecidas internacionalmente. Atende em São Paulo, mas pra conseguir horário na agenda só com bastante antecedência. 

Ana Abrahão 

Desde a infância, Ana gostava de deixar sua imaginação viajar por retas e curvas da estrada, onde ela dava asas a sua imaginação e subjetividade. Crescida e sem querer se afastar das artes, aos 17 anos começou a cursar artes plásticas , o que foi substancial e decisivo para seu desenvolvimento e aprimoramento artístico. A tatuadora tem um traço fino e cria desenhos delicados e singelos. Suas aquarelas se tornam assim incríveis e ainda mais singulares. 

Gostou dessa nova ideia? Que tal aprender a arte da aquarela em papel e quem sabe se apaixonar e resolver tatuar essa técnica?