Carregando..

Onde está a comunidade mais criativa do mundo? Se você vive atrás de maneiras de se tornar uma pessoa com mais criatividade, deve fazer essa pergunta com frequência.

Uma pesquisa acabou de revelar o país da mais criativo do mundo. Não, não são os Estados Unidos. Apesar de ter a indústria mais criativa do mundo, que emprega mais de quatro milhões de pessoas, o território norte-americano perdeu essa batalha.

O título ficou com os vizinhos canadenses! Além de todas as qualidades que já conhecemos, o Canadá se revelou como o que tem a maior porcentagem criativa: 12,9% de todos os trabalhadores do país.

Quem chegou a essa conclusão foram pesquisadores da Nesta, empresa britânica sem fins lucrativos. Segundo eles, o Canadá tem “a maior parte do emprego na economia criativa, a maior participação dos trabalhadores nas ocupações criativas e a maior participação dos trabalhadores criativos incorporados nas indústrias não criativas”.

país mais criativo do mundo

O país percebeu como a criatividade é importante em todas as indústrias. Ao entrar na força de produção tradicional, os trabalhadores criativos fazem o inesperado acontecer: movimentam a economia com o aumento de vendas.

Se você já gostava do Canadá e adorou a notícia, anota aí para onde ir caso queira ter uma experiência criativa: Toronto, Montreal e Vancouver são as melhores cidades para isso. Que tal arrumar as malas?

Quer levar uma vida mais criativa, assim como os canadenses? Baixe grátis o nosso E-book: O Segredo Das Mentes Criativas. Preencha o formulário abaixo e receba o e-book no seu e-mail.