Carregando..

Viajar sozinha pelo mundo nem sempre é atraente para as mulheres. Andar por ruas, cidades ou países estranhos pode parecer perigoso. E, sim, realmente é mais difícil ser uma viajante solitária para o sexo feminino.

Mas, com cuidado e planejamento, você pode viver essa experiência enriquecedora: ver gente nova, fazer o que quiser, na hora que quiser, e se conhecer melhor!

Aliás, a viagem solitária é uma tendência do momento. Cada vez mais, mulheres da geração millennial têm perdido o medo e deixado o acompanhante para trás! Pegam a estrada ou o avião sozinhas para viverem aventuras. Tudo que você deve fazer é organizar uma jornada segura.

viajar sozinha

Não, você não estará sozinha
A não se que tenha ido para o deserto, não se preocupe. Você é capaz de controlar sua solidão! Na maioria dos lugares, os nativos e os turistas querem conhecer gente nova. Se quiser companhia, nem precisa se esforçar muito. É só conversar com o garçom, com alguém que sentou do seu lado no avião ou no ônibus. Claro, você terá momentos de solidão, mas isso faz parte de desbravar o desconhecido.

viajar sozinha

Sequestradores não estão esperando por você em cada esquina
Como mulher, é preciso tomar alguns cuidados ao viajar sozinha. Mas, há pessoas legais querendo ajudar. Além disso, a maioria das pessoas nem liga que você está ali. Elas estão vivendo a vida delas. Você é apenas mais uma turista.

Não existe um perfil de viajante
Qualquer um pode e deve sair para conhecer o mundo. Se você está sozinha, é hora de descobrir novos eus. Você não é apenas uma advogada, uma contadora ou uma médica. Também é uma viajante em potencial!

viajar sozinha

Você vai achar os lugares
Ok, pode ser que você se perca em algum momento. Mas, em uma aventura, se perder pode ser uma oportunidade de conhecer algo que você nunca procuraria. Uma cafeteria super aconchegante ou uma vista linda. E não se preocupe: se seu GPS não funcionar, sempre há alguém para perguntar as direções.

Sim, você é compatível com um mochilão!
Se seu corpo aguenta o peso da mala, é possível viajar gastando pouco. Em hostels da Europa, sempre há pessoas mais velhas se aventurando por aí. Não se intimide pela idade! Você é capaz de muito mais do que imagina.

Você já conhece os cursos online da Casa Beta? São mais de 10 opções para você escolher. Clique aqui e saiba mais!