Carregando..

Quando as ideias inovadoras não vêm, você pode ficar bem estressada e sentir que não consegue ser mais criativa. E o estresse bloqueia sua criatividade. Aí, começa um ciclo de bloqueio mental!

Como sair desse espiral sem fim? Alguns hábitos simples pela manhã podem te deixar mais criativa. Vamos tentar?

1- Medite ou monte um quebra-cabeça

Uma forma simples de esquecer as preocupações é se sentar em um local quieto e meditar! Práticas que aliviam a mente ajudam a retomar o equilíbrio no cérebro. Quinze minutos de meditação, todas as manhãs, podem te dar energia para enfrentar o dia bem. Se você não curte essa vibe, separe uns minutos para resolver um quebra-cabeça. Isso também faz sua mente apagar as preocupações e ficar livre para as novas ideias.

ser-mais-criativa

2- Leia e ouça música

Leia algumas páginas de um livro. Quando você se afasta da realidade, o cérebro diminui a preocupação, o que facilita encontrar a solução do seu problema! Depois, ouça um pouco de música, em especial a clássica. Estudos mostram que escutar a obra de Mozart impulsiona a criatividade.

3- Faça algum exercício

Uma breve corrida ou caminhada pode trazer uma luz para os seus problemas! Porque, enquanto seu corpo se mexe, o cérebro trabalha nas questões difíceis inconscientemente. Depois do banho, você já estará cheia de novas ideias.

ser-mais-criativa

4- Transforme o café da manhã numa experiência

Descobrir novos sabores faz a mente trabalhar de forma diferente e estimula o lado criativo! Por isso, tente uma receita em cada manhã. Não precisa ser nada de mais! Acrescentar granola no seu cereal já pode mudar a maneira como seu cérebro entende a comida.

ser-mais-criativa

5- Mude de rota

Uma pesquisa na Universidade de Stanford mostrou que caminhar dá um empurrãozinho na criatividade! Que tal ir andando para o trabalho? Melhor ainda se puder ir por ruas diferentes todos os dias. Caso tenha que ir de ônibus ou metrô, pare um ponto antes e caminhe, prestando atenção à sua volta. Sensações novas no dia a dia fazem seu cérebro mudar de cenário e trabalhar de forma diferente. É aí que surgem as ideias criativas!!

 

Já conhece os cursos online da Casa Beta? Clique aqui e escolha um curso criativo para começar já!