Carregando..

Fazer amigos depois de certa idade pode ser um desafio. Enquanto frequentamos escola ou faculdade, estamos rodeadas de pessoas! Sempre conhecemos e conversamos com gente nova e interessante.

Quando terminamos os estudos e entramos na vida adulta, essa realidade fica cada dia mais longe. Entre obrigações de trabalho e casa, os amigos de infância e adolescência vão ficando para trás por diversos motivos: diferentes interesses, mudança de cidade, rotina atribulada. Alguns até continuam a amizade, mas não estão mais com tanta disponibilidade.

O que fazer para não reduzir seu círculo social à Netflix?  A primeira coisa é entender que amizade é questão de escolha. Quanto mais envelhecemos, mais claro isso fica. Ou seja, não basta uma circunstância. Você tem que se esforçar para encontrar novos amigos!

Não fique desesperada. Muita gente acha difícil fazer amizades após a faculdade. Mas, nada disso é impossível. Com pequenas ações, você pode encher sua agenda de contatos novamente!

Saia da zona de conforto e não tenha medo do mundo adulto! Veja algumas dicas para achar uma nova BFF!

Afinidades
Uma forma legal de fazer amigos é por interesses em comum. Comece a frequentar cursos, oficinas ou encontros, como clube de leitura, associação de cinéfilos, grupos de discussão sobre arte. Lá, você pode esbarrar com gente que tem muito a ver com você!

Apareça nas redes sociais
Muitas amizades nascem no ambiente digital. Se você curte o perfil de alguém no Instagram, não faz mal mandar uma mensagem, convidando para um café ou um evento. Não custa nada. Como dizem nossas mães, o não você já tem, né?

Esteja aberta ao novo
Se for a algum evento ou festa, não tenha medo dos desconhecidos. Quando achar alguém interessante, comece uma conversa.  Não se preocupe em impressionar ninguém! Deixe as pessoas te impressionarem: às vezes, aquela menina que parecia não ser da sua vibe pode se tornar uma grande amiga!

Deixe o trabalho te surpreender
Seu emprego pode te dar mais do que o salário no fim do mês. Você convive com várias pessoas diariamente. Por que nenhuma delas pode entrar no seu círculo de amigos? Converse, almoce, tome café com seus colegas de trabalho!

Exercite mais que o corpo na academia
Um dos lugares onde você encontrará mais gente da sua idade é na academia, um ambiente bem descontraído. Aproveite o intervalo entre uma série e outra na musculação para puxar papo com alguém.

Olhe para sua vizinhança
Os vizinhos podem ser uma boa forma de fazer amigos também. Que tal quebrar o gelo no elevador e engatar uma conversa com alguém que te chamou atenção?

Explore a cidade
Mesmo que você more no interior, há muitas pessoas que vivem na sua cidade! Você não faz ideia de quanta gente legal pode estar em uma cafeteria, no parque ou na livraria. Entre no ônibus ou pegue sua bicicleta e explore sua cidade com um olhar diferente!

Já conhece os cursos criativos da Casa Beta? Clique aqui e saiba mais.