Carregando..

Não existe o momento certo para abrir um negócio. A situação nunca estará perfeita. Então, se você sente que está na hora de empreender, mãos à obra!

Tudo que você precisa é empenho! Para chegar a um modelo que funcione e seja lucrativo, você terá que se dedicar de corpo e alma. Conhecer e explorar são as palavras-chave!

Defina bem suas metas
Um bom negócio é resultado de escolhas. Você deve traçar seus objetivos e também entender como chegar até eles. Quer se tornar uma das marcas de lingerie mais valiosas do mercado? Como fazer isso acontecer?

empreendedorismo feminino, empoderamento feminino

Vá a eventos de empreendedorismo
Hoje em dia, há muitos grupos que se reúnem para compartilhar experiências sobre abertura de negócios. Empresários contam suas histórias e mostram o que deu certo e errado. Esses encontros também são importantes para deixar claro como é trabalhoso montar sua própria empresa. Algumas pessoas serão tão legais, que você pode marcar um café para aprender mais!

Estude referências
Muito provavelmente, sua ideia não será original por completo. Por isso, é importante pesquisar referências no país e no exterior, para saber o que está sendo feito e em quais aspectos sua ideia é inovadora.

Conheça seus concorrentes
Saber quem oferece produtos ou serviços parecidos com os seus é muito importante. Você precisa estar preparada para lidar com a competição.

Aprenda a falar sobre dinheiro abertamente
Nós somos criadas para não falar sobre dinheiro com as pessoas. Possivelmente, seus pais te ensinaram que perguntar quanto alguém ganha é muita falta de educação. Quando se trata de negócios, você terá que esquecer essas regras de etiqueta aprendidas na infância. Você precisa saber de quanto precisa e quem vai financiar. Se for ao banco pedir um empréstimo, não tenha medo de falar por que seu negócio é um bom investimento e quanto ele renderá.

empreender

Respeite sua mente
Depois de entender o que você quer e como isso irá acontecer, comece a trabalhar no plano de negócios. Mas, não adianta ficar nisso 24 horas por dia se sua cabeça não aguenta mais. Quando acontecer um bloqueio criativo, respeite seu cérebro! Equilíbrio mental é essencial para fazer acontecer!

Aprenda mais sobre finanças para pequenos negócios com o nosso curso online. Clique aqui e saiba mais.