Carregando..

O renascimento do bordado está em toda a Internet! A técnica artesanal, que há um tempo andava sumida dos holofotes, voltou com tudo no último ano nas redes sociais e nas boutiques online.

O Instagram foi um dos responsáveis por essa volta das bordadeiras, que têm feito sucesso com posts que mostram o potencial dessa arte!

O bordado clássico se mistura a frases, mantras e ilustrações de tatuagem. De flores a animais, de nomes a dizeres motivacionais, de montanhas a cidade. Tudo é possível com agulha, linha e tecido.

Veja as bordadeiras fashionistas do momento! Com certeza, você vai dar follow em alguma delas.

#1- Carrie Violet
A jovem Carrie é dona da Memorial Stitches. Ela vende bordados de imagens góticas e posta vários dos produtos na conta do Instagram. Algumas pessoas comparam seu trabalho às ilustrações macabras do artista norte-americano Edward Gorey. A diferença é que Carrie mistura imagens fantasmagóricas à beleza do bordado.

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Carrie Violet (@memorialstitches) le

#2 Jennifer Cardenas Riggs
Designer gráfica, Jenn é uma entusiasta da cultura pop. Formada em Comunicação Multimídia e Artes Visuais, aplica a técnica de bordado em quadros, chapéus e roupas. Suas criações são leves, mas dão um toque bem fashion aos objetos.

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par threadhoney | @thejennriggs (@threadhoney) le

#3 Emillie Ferris
Os animais são inspiração para Emillie, que cria lindos bordados de cães, gatos e até mesmo abelhas. Ela posta fotos dos bichinhos ao lado dos seus desenhos. Você vai se impressionar com a semelhança. Já pensou em ter um bordado do seu pet? Emillie vai te mostrar que pode ser uma boa ideia para decorar sua casa!

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Embroidery by Emillie Ferris (@emillieferris) le

#4 Clube do Bordado
As brasileiras Amanda Zacarkim, Camila Gomes Lopes, Laís de Souza, Marina Dini, Renata Dania e Vanessa Israel formam o Clube do Bordado, que tem como missão promover o trabalho feito à mão.

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Clube do Bordado (@clubedobordado) le

#5 Juliana Mota
Juliana tem um passado criativo que hoje a permite criar composições em bordado que são pura poesia. Designer de formação, a jovem faz uso dos seus talentos como ilustradora para fazer bordados delicados e cheios de significado. A natureza e o universo feminino são as suas principais inspirações.

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Juliana Mota (@julianamotabordado) le

Juliana faz parte do time de professoras incríveis da Casa Beta.
-> Clique aqui e conheça o Curso de Bordado para Iniciantes.