Carregando..

Profissões para quem é criativo é uma busca comum entre jovens que querem começar a carreira fazendo coisas que gostam. Mas a criatividade é uma característica desejável em diversas profissões. Quem possui essa qualidade tem altas chances de se destacar pela capacidade de criar coisas novas, transmitir novas ideias e provocar emoções. Contudo, alguns ambientes profissionais são perfeitos pra quem é criativo e deseja extravasar toda a sua criatividade! Confira nossa lista e se inspire:

Leia também: Home Office: 5 dicas para trabalhar de casa

 1) Designer Gráfico 

O designer gráfico tem como função principal criar projetos de comunicação visual, como ilustrações, logotipos, e layout de uma página na internet. Para isso é necessário que o profissional consiga capturar a atenção do consumidor a partir da junção de elementos gráficos, como as cores e formas. Também é importante passar a mensagem do cliente de uma forma interessante e chamativa, para fazer tudo isso só com muita criatividade não é mesmo? 

2) Estilista 

Criar novos modelos de roupas, acessórios ou calçados a cada estação exige desse profissional um exercício constante da criatividade e imaginação. Além disso, ele também pode trabalhar com pesquisa de estilos e tendências, definição de figurinos para peças, filmes ou novelas. Independente do ramo de atuação, é uma profissão ótima para criativos e inovadores!

3) Roteirista 

O roteirista tem a função de criar cenas para filmes, novelas, peças e até programas de tv. Transformar um texto em diálogos e cenas emocionantes é uma profissão que exige muita criatividade e capacidade de superar adversidade, o domínio da escrita também é uma habilidade imprescindível na hora de tirar as ideias da cabeça e transpô-las para o papel. 

4) Produtor de eventos

Esse profissional é responsável pela organização e a produção de eventos culturais, esportivos, científicos, corporativos e vários outros. Ele pode ser responsável por uma simples palestra ou um pequeno aniversário até eventos mundiais como a Copa do Mundo e Congressos Internacionais. A boa comunicação e relação pessoal é imprescindível para um bom produtor de evento, além disso a criatividade torna-se essencial para encontrar novas e boas formas de encantar quem comparece à cerimônia, congresso, jogo, festa, show ou palestra.

5) Trend Hunter

O Trend Hunter é uma profissão nova e muito procurada por jovens e amantes das novidades. Esse profissional é responsável por investigar quais serão as novas tendências em diversas áreas, os mais comuns são os de moda e tecnologia, ele precisa ser o tipo de pessoa que transita por diferentes círculos sociais, que não está amarrada a conceitos pré-estabelecidos e está aberta à experimentação. Ele agrupa a metodologia, trabalho de observação e campo, pesquisas e também uma bagagem cultural, a fim de criar os relatórios de tendências. A criatividade é uma habilidade essencial, uma vez que se trabalha com novidades e percepção de cenários, pessoas e produtos. 

6) Arquiteto 

Um bom arquiteto precisa ter noções de perspectiva e também de estética para criar ambientes bonitos e funcionais na construção da obra. O profissional de arquitetura precisa aliar o design, engenharia e também a arte para a criação desses espaços de uma forma que seja esteticamente agradável mas também práticos! Arquitetos criativos são capazes de planejar espaços únicos, atrativos pela beleza e/ou pelas inovações, criando assim verdadeiras obras primas que podem se tornar até marcos históricos!

Gostou das opções de profissões para quem é criativo? Que tal começar a aprender mais dessa habilidade? Confira o nosso Segredo das Mentes Criativas!