Carregando..

Todo mundo quer ter plantas dentro de casa! Além de deixarem o ambiente mais bonito e vivo, ainda ajudam a tornar o ar mais puro. Não tem como deixá-las de fora na hora de pensar a decoração da casa, não é mesmo?

Mas, muita gente acaba desistindo quando não consegue manter as plantas vivas por muito tempo. O que fazer quando você já tentou de tudo e, mesmo assim, deixou quatro samambaias morrerem? A primeira dica é não se render ao fracasso. Algumas ações simples podem fazer com que você e as plantinhas se tornem melhores amigas! Olha só:

1 – Espécie adequada para cada lar

É importante optar pela planta que consiga se desenvolver bem na sua casa. Pesquise as espécies que tenham a ver com as condições de luz, calor e espaço que você pode proporcionar.

Plantas dentro de casa

2 – Mantenha as plantas limpas

Você tem que deixar as folhas e flores longe da sujeira, que pode atrapalhar até mesmo a fotossíntese. Separe um tempo para tirar poeira e passar uma esponja umedecida com água nas plantas.

3 – Água na medida certa

Cada espécie pede um tipo de rega diferente. Um bom termômetro é a terra. Sempre que ela estiver seca, é hora de colocar água. Regue direto na raiz e tenha cuidado para não molhar demais.

4 – Abra espaço para o sol

Escolha lugares estratégicos para posicionar suas plantas dentro de casa: onde o sol apareça. Toda folha precisa de um pouco de iluminação. Pesquise a necessidade da espécie que você escolher. Algumas não aguentam a luz diretamente nelas.

Plantas dentro de casa

5 – Não se esqueça do vaso

Por fim, não deixe o vaso de lado. As plantas crescem e podem danificar os recipientes, que precisam ser trocados. Quando as raízes já estão dominando todo o espaço, é hora de trocá-las de lugar, pois não têm para onde mais crescer. É algo que devemos prestar atenção se quisermos ter plantas dentro de casa.

Gosta de plantas e quer aprender a fazer arranjos florais incríveis? Conheça o nosso Curso de Arranjos Florais. Clique aqui e saiba mais.

Conheça também o nosso E-book de Arranjos Florais. Saiba mais sobre a nova estética que tomou conta dos bouquets contemporâneos. Basta preencher o formulário abaixo e o e-book será enviado gratuitamente para o seu e-mail.