Carregando..

Que tal abrir seu próprio pequeno negócio criativo em casa, ser dona da sua rotina e ainda ganhar dinheiro fazendo o que gosta? Listamos algumas ideias de negócios criativos que podem ser ótimas opções para o seu primeiro passo como empreendedora!

Comida criativa

Você gosta de cozinhar, criar novas receitas e inventar novos sabores? Então que tal usar sua criatividade para pensar em um negócio de gastronomia diferente e inovador? Você não precisa de muito investimento para começar e pode produzir sob encomendas ou em quantidade menores. E existem diversos segmentos que você pode explorar. Um deles é a alimentação infantil, um mercado pouco explorado e que atrai muito a atenção das pessoas, especialmente dos pais e responsáveis de menores.

Uma excelente ideia é a explorar a preparação de alimentos saudáveis mas que tenham aspectos e sabores que possam encantar os pequenos: como saladas com desenhos, sorvetes de frutas naturais e alimentos colocados em embalagens chamativas, por exemplo. Assim você ganha também a liberdade de criar receitas autorais, super diferentes e criativas. Um outro nicho legal é o de comida vegetariana, já que cresce cada vez mais o número de pessoas que optam por não comerem carne. Mas as opções de alimentação desse estilo nem sempre são muito atrativas, por isso usar sua criatividade para combinar ingredientes e criar novas receitas dentro dessa ideia também pode virar um ótimo negócio. 

Embalagens criativas e personalizadas

Se você é uma pessoa que possui habilidades manuais e gosta de criar coisas novas que tal criar embalagens para presentes criativas e personalizadas? As embalagens são muitas vezes o que mais chama a atenção para o produto, seja ele qual for! Portanto, fornecer caixas e sacolas criativas e únicas pode ser um negócio de sucesso. Você pode trabalhar com encomendas e também ter algumas em estoque caso o cliente precise com urgência. O importante aqui é a inovação e o resgate do manual e do humano, o que se torna o diferencial de embalagens encontradas em papelarias. Você pode usar materiais ecológicos, aplicar técnicas de scrapbook, aquarela e lettering e essas são só algumas ideias. Além disso, você pode procurar lojas de diferentes nichos e oferecer-lhes o seu produto, trabalhando em parceria ou associando-se com eles.

Itens para festa diy

Você tem habilidades manuais, gosta de festa e adora perder horas no pinterest procurando referências criativas, talvez você vá se dar bem na área de itens para festas diy! Isso mesmo, com a automação de diversos setores da nossa sociedade, o trabalho manual é cada vez mais valorizado e procurado por aqueles que gostam desse toque humano. Um convite de aniversário com técnicas em aquarela, forminhas de docinhos feitas ou mão ou até mesmo lettering em giz são algumas ideias de serviço que você pode oferecer de acordo com suas habilidades preferidas. O importante aqui é mostrar que o trabalho foi feito especialmente para aquele cliente e é único. 

 

Artigos de banho artesanal 

Um sabonete cheiroso chama nossa atenção, certo? E que tal um sabonete cheiroso artesanal de maracujá com um formato especial embalado com fita colorida? Então que tal investir em artigos de banho feitos de forma artesanal com frutas da sua região com embalagens especiais. Sabonetes em barra, líquido, sais de banho e até hidratantes podem ser feitos assim. Você só precisa de um pouco de habilidade, criatividade e estudar as técnicas para oferecer um bom produto. Conhecer as propriedades de algumas frutas, pesquisar sobre óleos essenciais e também técnicas de produção e armazenamento são alguns  diferenciais para o seu negócio.Ah, lembre-se que a embalagem também ser artesanal é um ótimo diferencial. 

pequenos negócios criativos

Gostou das nossas ideias de pequenos negócios criativos? Que tal conhecer nosso curso de marketing para redes sociais e já começar a se programar para ser empreendedora?