Carregando..

O Pegboard nada mais é que um painel perfurado que você pode customizar do jeito que quiser e pendurar diversos itens em qualquer ambiente da casa. O pegboard é usado tanto para a decoração quanto para a organização e otimização de espaços, esse item é uma ótima aposta para renovar qualquer ambiente com muita criatividade e beleza. 

O pegboard pode ser encomendado de um marceneiro de sua confiança ou você mesmo pode se aventurar a construir o seu! 

Passo a passo 

  1. Marque em um contraplacado ou em uma placa de MDF onde serão os buraquinhos do seu pegboard – é importante que eles sejam simétricos e centralizados na placa.
  2. Com uma broca, faça os buraquinhos marcados.
  3. Pendure a placa já perfurada na parede. Você pode tanto usar parafusos como usar vigas de madeira para criar um apoio.

Extra: Se quiser usá-lo com prateleiras, use pinos de madeira para apoiá-las. 

pegboard

pinterest

Leia também: Ideias de organização de apartamentos pequenos

Versatilidade

O aspecto mais legal desse item é a sua versatilidade e as possibilidades de personalização. Ele pode ser usado em todos os cômodos da casa cumprindo funcionalidades diferentes. O pegboard pode ser utilizado em um tamanho compacto para pendurar itens pequenos como chaves e canecas, ou também colheres e panelas, dando um toque super diferente e moderno na sua cozinha. Uma ideia interessante é usar parafusos e ganchos como suportes para pendurar esses itens. Mas também pode ser usado como revestimento de uma parede inteira e usado para encaixar prateleiras e suportes maiores, encaixando assim objetos mais pesados. No quarto ou na sala, uma ideia é usar esses suportes para pendurar casacos ou toalhas e até acessórios menores como colares e cachecóis.

pinterest

DIY

O pegboard pode ser um ótimo item de diy para personalizar como você quiser e como a decoração da sua casa mandar. A maioria desses painéis são vendidas na cor cru ou kraft (que está super em alta!) e também pode ser revestida da cor que você preferir utilizando tinta spray ou tinta de madeira. Se quiser fazer um acabamento diferente, opte por usar madeiras próprias para moldura e pinte-as e após secar pregue por cima do painel.

Lugares Inusitados 

Há alguns ambientes da casa que são recebem um pouco mais da nossa atenção na hora da decoração, não é verdade? Mas que tal olhar para aqueles lugares esquecidos e transformá-los de vez, além de deixá-lo mais organizados? O pegboard é uma ótima ferramenta para pendurar as ferramentas que muitas vezes ficam na garagem em caixas desorganizadas. As tesouras, linhas, canetas, e outros itens do seu ateliê também merecem ficar mais organizadas seguindo essa ideia. 

pinterest