Carregando..

Você está insatisfeita com o trabalho? Ele não te acrescenta mais e não te faz feliz? Se você conta as horas para ir embora, pedir demissão parece ser uma ótima ideia.

Como saber se está na hora de uma quebra radical? É possível tomar essa decisão de forma consciente e libertadora, sem arrependimentos.

Veja alguns fatores que podem indicar o momento de pedir demissão:

– Atmosfera tóxica: se seu ambiente de trabalho não é saudável, está na hora de rever seu emprego. Um espaço que te deixa emocionalmente desequilibrada não vale o pagamento no final do mês. Insegurança, esgotamento e atraso no salário podem sugar sua energia e impedir que você tenha uma vida social ativa.

– Cultura da empresa: se você não se encaixa na cultura que a empresa prega, não adianta. Você não vai conseguir se sentir bem naquele ambiente, o que pode atrapalhar o crescimento profissional e até mesmo seu desempenho diário. É sempre bom quando o trabalho está alinhado aos valores que você defende e tem propósitos afinados com eles.

– Saúde fragilizada: trabalhos que adoecem devem ser riscados da lista. Estresse e fadiga podem levar a problemas psiquiátricos e cardiovasculares. Fuja antes que comece a ter insônia, dores de cabeça, perda de memória e baixa imunidade.

– Falta de perspectiva: crescimento profissional e pessoal faz parte de um bom emprego. Se você não consegue enxergar espaço para subir na empresa, pode ser que o tédio e a indignação te dominem. É hora de buscar novas oportunidades, que melhorem suas habilidades. Empolgação e desafio são essenciais no trabalho.

– Cadê o aprendizado? Quando as habilidades são bem aproveitadas, o profissional se sente estimulado a procurar por novos conhecimentos. Se isso não ocorre, é porque você precisa de algo a mais.

– Salário estagnado: quanto mais atividades alguém acumula, maior é sua responsabilidade. Naturalmente, isso vem acompanhado de aumento de salário e revisão do plano de carreira. Quando você não é valorizada, apenas o volume de trabalho cresce, e o pagamento continua o mesmo.

Quer repensar a sua carreira e conseguir o emprego dos sonhos? Conheça o nosso Curso de Entrevista de Emprego e prepare-se para conquista o emprego dos seus sonhos.