Carregando..

Você já ouviu falar na expressão Sagrado Feminino? Em 2017, o dicionário norte-americano Merriam-Webster elegeu feminismo como a palavra do ano. Pelos movimentos que temos visto nas redes sociais, na política e nas ruas, a força das mulheres deve continuar a crescer nos próximos anos.

Um estudo coordenado pela antropóloga Mirian Goldenberg, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mostrou que ambos os sexos querem uma sociedade diferente, mais sensível e acolhedora. Mas, o levantamento mostrou que o mundo ainda é considerado muito masculino, e nem os homens estão felizes com isso.

Por isso, o feminismo é visto como um instrumento para a mulher se conhecer e transformar o mundo. Não é à toa que a filosofia do Sagrado Feminino ganhou milhares de adeptas pelo mundo nos últimos anos. O estilo de vida good vibes vem conquistando principalmente jovens da geração millennial que buscam uma reconexão com a natureza.

sagrado feminino

O que é?
O Sagrado Feminino pode ser resumido como uma filosofia de vida que estimula o conhecimento de aspectos físicos e mentais da mulher, que passa a ter consciência de seus ciclos, de sua capacidade de gestar outro ser e de sua força.  

A partir dessa reflexão, a mulher consegue entrar em harmonia com a natureza, passando a ser dona do próprio corpo, sem se prender a padrões sociais. O Sagrado Feminino pretende mudar a forma como a pessoa se vê e se relaciona com as outras.

sagrado feminino

Como viver o Sagrado Feminino?
Há grupos por todo o país que se dedicam à filosofia, que tem como figuras centrais as deusas. Gaia, Lilith, Afrodite e tantas outras são resgatadas de várias culturas e mostram que toda mulher tem uma deusa em si.

Não há regras fixas para os encontros, chamados de Círculos de Mulheres. Cada mestre usa métodos próprios para repassar o conhecimento. Logo, não existe um só caminho para encontrar essa nova relação consigo mesma.

Se você se interessou, há vários grupos de Sagrado Feminino no Facebook e no Instagram. Basta procurar e mergulhar nessa nova tendência.