Carregando..

A autenticidade está tão em alta, que ser criativa na hora de se vestir conta pontos em uma entrevista de emprego. O mundo não está mais cheio de regrinhas estéticas. A sua personalidade pode, sim, ter voz no seu look!

entrevista de emprego

Até o mundo corporativo, que tem fama de terno e gravata, está flexibilizando normas sobre peças de roupa do trabalhador no dia a dia. Hoje, já existem empresas que permitem funcionários usarem bermudas!

Mas aí, vem aquela pergunta! Como se arrumar para uma entrevista de emprego?

A Casa Beta vai te ajudar com essas 5 dicas para você causar uma ótima impressão!

1 – Antes de mais nada, pesquise sobre o ambiente de trabalho. Mesmo com a diminuição da rigidez, toda empresa tem uma espécie de cultura interna, com algumas normas de comportamento, o que inclui as roupas de trabalho!

2 – Sabendo das regrinhas que existem por lá, tente adequar seu estilo para a ocasião. Imagina chegar de rasteirinha na entrevista se o local não permite sapatos ou sandálias abertas?

3 – É importante ter em mente que o seu jeito não pode ser abafado por regras de moda. Use uma roupa que te faça sentir confiante para a entrevista. Não gosta de salto? Não se obrigue a nada. O look pode ser poderoso independentemente dos tipos de peça escolhidas.

4 – Abuse da criatividade na hora de montar o #ootd. Vale tudo: referências da internet e inspiração em looks de celebridades que você admira para agarrar a oportunidade do emprego dos sonhos.    

5 – Por fim, mas não menos importante, pense que você é quem molda sua roupa! A combinação pode estar perfeita, mas não adianta de nada se você estiver insegura. Go get it, girl!

Quer se sair bem em uma entrevista de emprego? Clique aqui conheça nosso Coaching de Entrevista de Emprego. Em apenas 40 minutos, você saberá como se preparar para esse dia! 

Preencha o formulário abaixo e receba o Template de Currículo no seu e-mail gratuitamente.