Carregando..

A entrevista de emprego é o momento em que você é colocada à prova, quando suas habilidades são avaliadas pelas respostas que dá ao recrutador. Mas, você já pensou que essa pode ser uma oportunidade de avaliar a empresa e a vaga? Afinal, assumir o trabalho também é uma escolha sua!

Nem sempre o anúncio corresponde ao que você realmente procura. Uma boa maneira de checar se tudo está realmente dentro das suas expectativas é fazer perguntas! Sim, você tem direito de tirar dúvidas. Se as respostas não agradarem, parabéns! Você fugiu de uma cilada!

Veja aqui algumas dicas que podem te salvar de um emprego que não tem nada a ver com você! Já pensou em ter que trabalhar em uma empresa com valores muito diferentes dos seus? Não mesmo.

1 – Qual o salário?

Se a divulgação da vaga não informa o salário, não é nenhuma vergonha perguntar quanto você ganhará caso seja escolhida. Para decidir se quer o emprego ou não, você precisa saber quanto cairá na conta no final do mês.

2 – Quais serão minhas responsabilidades?

É importante estar atenta ao acúmulo de atividades. O salário é compatível com tanta responsabilidade? Você terá liberdade para inovar e crescer? Se a empresa não prevê desafios à medida que você fica mais à vontade com suas tarefas, é bom pensar se algo mais quadrado te agrada.

4 – Como será o acesso ao meu chefe?

Os chefes são responsáveis por tomar as decisões. Quando não estão muito perto da equipe, o trabalho é dificultado. Além disso, eles têm palavra final em promoções e aumentos. Por isso, é bom saber se vocês terão contato direto.

4 – Existe algum plano de carreira para esse cargo?

Já imaginou se o emprego não tem perspectiva nenhuma de crescimento? Será que vale a pena? Você pode – e deve – perguntar qual caminho vai seguir caso fique com o cargo.

5 – Como é a política de promoção?

Algumas companhias se baseiam no desempenho, outras dão preferência ao tempo de serviço. Saber a política da empresa te ajuda a dosar suas expectativas de quando isso pode acontecer.

Viu como não é difícil? Quem está do outro lado na entrevista de emprego espera por perguntas assim. Caso não goste, isso é sinal para ficar bem longe dessa vaga.

Quer se sair bem em uma entrevista de emprego? Clique aqui econheça nosso Coaching de Entrevista de Emprego. Em apenas 40 minutos, você saberá como se preparar para esse dia!

Template para currículo, curso de entrevista de emprego

Preencha o formulário abaixo e receba o Template de Currículo no seu e-mail gratuitamente.