Carregando..

Você já deve ter esbarrado no nome Pinterest quando buscou alguma imagem no Google. Provavelmente, ficou encantada com várias referências que estão por lá, mas não se cadastrou na rede. A plataforma é interessante e tem forte apelo no mercado internacional, mas é pouco aproveitada pelos brasileiros.

Pinterest

Mesmo com uma quantidade menor de usuários, o Pinterest tem um público fiel e apaixonado por seus recursos. Se você gosta de descobrir referências novas para seus projetos DIY, não sabe o que está perdendo.

O que acha de aproveitar melhor essa rede?

  • Pra que serve?

O Pinterest é uma rede social feita para você explorar seus interesses e encontrar inspirações para trabalhos manuais e de arte! Lá, você salva e organiza ideias, o que te ajuda a planejar eventos, reformas na casa, viagens ou produções artísticas.

  • Como funciona?

A ferramenta permite que você crie pastas ou um pin (uma postagem) a partir de fotos do seu celular, lugares ou links interessantes da Internet. A intenção é que as pessoas interajam por meio de conteúdo publicado em forma de painéis ou imagens.

Você pode seguir painéis de pessoas ou temas que te interessam, comentar e curtir os pins, além de compartilhar. Tudo que você curtir é salvo automaticamente no seu perfil, em um local específico, que pode ser acessado depois.  

  • Como usar?

Para usar esses recursos, você precisa criar uma conta. Ela pode ser associada a perfis do Facebook e do Google ou é feita a partir do seu endereço de e-mail. Após o cadastro, é aberta uma página de interesses, para que você escolha os temas de que gosta. Com base nisso, o Pinterest mostra destaques no seu feed, além dos posts dos seus amigos. Com o perfil pronto, basta navegar horas e horas atrás de inspiração para suas próximas criações!

Você já segue a Casa Beta no Pinterest? Se inspire com a nossa seleção de pins incríveis!