Carregando..

A busca por um espaço verde em casa tem crescido cada vez mais, aliado a isso a jardinagem também é uma ótima atividade de paciência e distração. Se você gosta das suas plantas sempre floridas e bem cuidadas, vai precisar se dedicar a ele, escolher as plantas certas para cada tipo de ambiente e contar com bons materiais de jardinagem. A seguir vamos te explicar um pouco mais sobre os materiais básicos para jardinagem, que podem te ajudar a trabalhar melhor no seu jardim: 

Pá pequena 

A pá é um item essencial que não pode faltar no seu kit de jardinagem. Ela é essencial para cavar buracos – para plantar ou remover uma planta desde a raiz com facilidade, te ajudar no plantio e também no transporte de mudas pequenas. O ideal é comprar uma com material mais resistente como fibra de vidro ou de alumínio que também são leves.

Ancinho 

O ancinho – também chamado de rastelo, é uma das ferramentas que serão mais úteis no dia a dia do seu jardim. Ele é eficaz para remover aquele “matinho” que aparece no meio dos canteiros de verduras e outras plantas. Além disso, o ancinho pode ser usado para revolver a terra antes de semeá-la. Ela também pode ser usada para retirar folhas secas e algum lixo que pode ficar acumulado.

Luvas 

Machucar as mãos na lida com o jardim é muito fácil, ainda mais se você mexer com plantas com espinhos e objetos afiados como o ancinho e a tesoura de poda. Além do mais, o risco de infecção é muito maior sem proteção, pois a terra é um ambiente com muitas bactérias e diversos animais microscópicos que fazem mal à saúde. Por isso, uma luva deve ser sua aliada nessa tarefa. Dê preferência as de silicone, que são resistentes e maleáveis. 

Tesoura de Poda

A tesoura de poda é indicada para ser usada no período que for necessário cortar os galhos mais antigos para que os mais novos possam nascer saudáveis das suas plantas. Outras ferramentas também podem ser utilizadas, como o serrote de poda e o podão de cabo longo, cada uma dessas é indicada para um tipo de planta ou galho específico. 

Materiais básicos para jardinagem

Pulverizador

Esse item é utilizados para aplicar produtos nas plantas, como remédios e inseticidas para eliminar pragas que podem danificar seu jardim. No momento da compra, lembre-se de escolher aquele que oferecer maior precisão na hora de aplicar.

É claro que algumas ferramentas vão variar de acordo com o estilo do seu jardim e as plantas que desejar cultivar, mas essas são alguns dos materiais básicos para começar na jardinagem! 

Gostou desse artigo? Assine o Clube Criativo e fique por dentro de todos os novos cursos que a Casa Beta lançar, quem sabe não vem algum de jardinagem por aí? 🙂