Carregando..

A moda contemporânea é múltipla, diversa e também contempla as mais diversas tendências das décadas passadas. As regras diminuíram e a moda se fortaleceu com uma maneira de expressão de quem você é. O slow fashion, o handmade e a moda sustentável vem ganhando cada vez mais espaço. Dentro dessas ideias, várias marcas foram criadas e outras renovadas. Se você gosta dessa nova fase da moda, trouxemos pra você 4 marcas de moda autorais e inovadoras: 

Lab 77

A Lab 77 é uma marca sustentável de produtos autorais, com raízes na cultura urbana de praia. As peças refletem as características culturais do Rio de Janeiro conectado com a nova cena de consciência global. Nas coleções da marca são priorizados o uso de matéria-prima natural ou reciclada produzida no Brasil, no lugar de materiais sintéticos importados, de onde são é possível controlar a cadeia de produção. 

Segundo os idealizadores da Lab 77, os produtos refletem o aspectos do estilo de vida de quem cria. “Somos curiosos, cultivamos a criatividade, temos a cabeça aberta e gostamos de fazer coisas novas o tempo todo”. As peças também são pensadas para diversas experiências como trilha, mar, viagens, etc. Uma outra novidade proposta é a personalização de camisetas, você escolhe a modelagem e a cor que mais gostar e aplica a estampa da sua escolha. 

Noiga 

A Noiga é a primeira marca brasileira de acessórios em 3D, que tem a tecnologia e a inovação como algo intrínseco na marca. Todo o processo criativo é feito em Curitiba, pela designer Renata Trevisan e ganha vida a partir da impressão industrial feita com pó de nylon. A marca alinha tecnologia e processos handmade de montagem e tingimento, tornando as peças únicas e exclusivas. Segundo a marca: “Fazemos parte dessa “NOVA ERA” da moda e do design onde rever/repensar o processo de criação, produção e consumo é essencial”. 

marcas de moda autorais

Imagem: Divulgação/Noiga

Recman 

A Recman é uma marca totalmente ligada a sustentabilidade, design e ao consumo consciente. Ela utiliza matérias primas descartadas no meio ambiente como câmaras de pneus e mangueiras de bombeiros para desenvolver produtos como malas, mochilas, carteiras, nécessaires, entre outros. A marca foi idealizada pela bióloga Andreza Veiga, que antes de entrar no mundo da moda trabalhou na área de pesquisa científica. E a produção dos produtos ocorre na comunidade de Paraisópolis – SP na oficina do Neto.

marcas de moda autorias

Imagem: Divulgação/ Recman

Nicole Bustamante 

A marca Nicole Bustamente – Vegan Goods tem a proposta de produtos 100% veganos e brasileiros e a estamparia é desenhada a mão e exclusiva. A marca mescla o conceito do “produzido a mão” com a praticidade urbana que a vida cotidiana requer. A visão da marca é um lifestyle sustentável, que valoriza o handmade, a arte, o pequeno produtor e a produção autoral. Um produto simples, mas com uma personalidade única. Atualmente, além de roupas e acessórios a marca também tem uma linha de home decor. 

Gostou de conhecer algumas marcas de moda autorais e inovadoras, que tal se inspirar nelas para criar suas próprias peças? Conheça agora nosso curso de Corte e Costura e comece hoje mesmo!