Carregando..

A jornada do empreendedorismo não é fácil, especialmente para as mulheres. Mas já se foi o tempo em que nós tínhamos uma representação tímida no mundo dos negócios, hoje são mais de 8 milhões de mulheres com micro e pequenas empresas. Em busca da independência financeira e do sucesso profissional, boas histórias podem ser a melhor inspiração para alavancar seu negócio. Por isso selecionamos 4 livros para mulheres empreendedoras! 

Leia também: Você precisa saber o que é MEI,microempreendedorismo individual

Faça acontecer – Mulheres, trabalho e vontade de liderar, de Sheryl Sandberg 

Considerada uma das mulheres mais poderosas pela revista Forbes, a autora desse livro tem como objetivo investigar os motivos pelos quais as mulheres não alcançam seu potencial total em suas carreiras. A partir dessa análise, ela propõe soluções práticas para contornar problemas e encoraja suas leitoras a atingirem seus objetivos no mundo do empreendedorismo. Expondo seus erros e acertos pessoais, Sheryl mostra reflexões que servem de aprendizado sobre liderança feminina e as divergências de gênero no meio corporativo.

Mulheres Poderosas têm ambição, de Heather McGregor 

Este livro escrito pela empreendedora, colunista, autora e apresentadora Heather McGregor é recheado de conselhos para as mulheres que desejam crescer no mundo corporativo. Contudo, segundo a própria escritora: “este livro não é apenas para aquelas que desejam comandar grandes companhias. Para algumas mulheres, sucesso significa ser uma empreendedora, uma grande acadêmica ou chegar ao topo no universo das organizações sem fins lucrativos”. Para outras, no entanto, sucesso significa voltar a trabalhar depois de um longo período dedicado aos filhos”. Esse livro propõe apresentar lições que serão fontes de inspiração para mulheres em todas as idades e em qualquer momento da vida. 

Empreendedorismo Feminino – mulheres de alto impacto 

O livro traz relatos da experiência de 28 mulheres que construíram seus negócios atingiram seus objetivos e compartilham suas histórias, suas opiniões e partilham lições para servir de inspiração para outras mulheres empreendedoras de todo o Brasil. Com suas trajetórias particulares, elas têm em comum a capacidade de enxergarem oportunidades de crescimento em momentos de crise. O leitor encontrará mulheres de quebraram padrões limitantes e venceram barreiras para alcançarem seus sonhos.

Se eu soubesse aos 20… – Lições para ser bem sucedido em qualquer idade, de Tina Seelig

A neurocientista, professora universitária e empreendedora Tina Seeling compartilha nesse livro muito do que diz em sala de aula e na vida – histórias provocativas, conselhos inspiradores, além de humildade e humor. Mais do que um livro de empreendedorismo, este é um livro para a vida, uma vez que mostra como é possível encarar problemas com leveza e transformar sua trajetória em uma grande história de sucesso. Seeling se desfaz de velhas regras e cria novos modelos para ensinar a buscar de forma saudável o impossível. 

E então, sentiu vontade de ler mais alguns desses livros para mulheres empreendedoras e se inspirar na carreira e nos negócios? E que tal assistir nosso curso de Finanças para pequenos negócios, a gente também quer te ajudar a ter sucesso!