Carregando..

A licença-maternidade ou a licença-parental é um momento muito importante para a mãe, o pai e o bebê.  Esse momento é essencial para o bem-estar físico e mental da mãe e importante para garantir uma presença afetiva dos pais nos primeiros meses de vida do neném. 

O recém-nascido requer uma grande dedicação nos seus primeiros meses e pode ser difícil se empenhar em outras atividades nesse momento, por isso trouxemos algumas dicas e atividades para equilibrar os pratinhos nesse momento importante e sem esquecer do autocuidado! 

licença maternidade

Tarefas para a licença-maternidade

Muitas vezes a mãe pode se sentir sufocada dedicando todo seu tempo ao bebê e a essa nova rotina, e isso é super normal! Por isso vamos dar algumas dicas de atividades para preencher alguns minutos dessa nova rotina com momentos especiais de carinho com o corpo e a mente. 

Cuidados com o corpo – Separe alguns minutinhos para passar seus cremes favoritos no corpo e no rosto. Vale passar um perfume especial e até fazer uma maquiagem que você goste. Aproveite o momento, curta cada detalhe do corpo que você habita. Se estiver amamentando é importante verificar se o uso de alguns produtos é recomendado.

Descubra um novo hobbie – Que tal descobrir um novo hobby que te dê vontade de criar? O bordado, a aquarela, o lettering, todas essas são atividades vão exercitar a criatividade, além de promover um momento relaxante e delicioso. Você pode assistir cursos online para aprender essas e diversas outras habilidades criativas, sem precisar sair de casa Dessa maneira você otimiza o seu tempo e ainda aprende algo novo.

Nova língua – Se você sempre teve vontade de aprender uma nova língua mas nunca teve tempo, esse é o momento ideal. Você pode optar por aplicativos – como Duolingo, Babel e Voxy, ou até mesmo aulas com professores online – como as escolas EnglishLive e Cambly , assim você não precisa sair de casa e pode usar o tempo entre a amamentação e o soninho do bebê. 

Cozinhar – Esse também pode ser uma ótimo momento para aprender a preparar novos pratos e quem sabe aflorar sua habilidade gastronômica. Você pode usar livros de culinária ou até mesmo vídeos no Youtube de canais de receitas e dicas para aprender um pouco mais sobre essa arte. Aproveite para passear por novos sabores e conhecer culinárias que nunca pensou em experimentar. 

Atividades com o bebê – Sair de casa e conhecer outros pais na mesma fase também pode ser um momento de conhecimento e de distração. Hoje em dia a gama de atividades que podem ser feitas com os recém nascidos é enorme e vão desde a natação até aulas de música e massagem indiana para bebês. Além disso, essa atividades podem ajudar muito no fortalecimento do vínculo mamãe-bebê.