Carregando..

Você não sabe mais o que fazer para incentivar as crianças a comerem opções saudáveis e nutritivas? Calma! Que tal usar um pouco de criatividade na hora do lanche e criar verdadeiras obras de arte para impressionar os pequenos? Confira algumas ideias para criar lanches criativos para crianças e acabe com o sofrimento: 

1)Cortadores diferentes

Existem diversos cortadores formatos super diferentes como estrelas, animais e corações que podem ser usados para criar divertidas composições no lanche. Uma ideia bacana é usá-los para cortar frutas, como a melancia e o melão, ou também para fazer fazer mini sanduíches no formato preferido do pequeno. 

Os cortadores podem ser encontrados em lojas de confeitaria, supermercados, armarinhos ou online e vão tornar os lanches criativos para crianças.

Veja aqui: Cortadores para lanche divertido para comprar online 

View this post on Instagram

☔ Bom diaaa!!! 🌧 . Hoje os bichinhos resolveram invadir a lancheira! Girafa, elefante, cachorrinho e até borboletas vieram fazer uma visita 🦒🐘🐕🦋 . Se existe uma coisa prática pra fazer um detalhe legal na lancheira na hora da pressa, são os cortadores. Hoje usei no pão pra fazer os bichinhos e na manga pra fazer formatos de bolinhas e quadradinhos. . Menu do dia: . 💧Pão de forma com requeijão, patê de atum e geleia de morango 💧Queijo mussarela 💧Manga 💧Mexerica 💧Danoninho . Pra beber foi água e Yakult. . Esse queijo é divino!!! 🤗 Ele vem em formato de palito (aqui está cortado ao meio) e a gente come desfiando os pedacinhos, sabe? A gente vive falando pras crianças não brincarem com comida, mas com esse queijo é impossível não comer puxando os fiapinhos 🤣 Eu comprei essa mussarela no @cadiquim.uai , o lugar mais charmoso que já conheci na minha vida pra tomar um "cafezim" e saborear umas guloseimas mineiras 🧀 . É isso por enquanto! Até o próximo post! 👊 . #menumirim #lancheiradivertida #lanchesrapidos

A post shared by Tania | Dani | Larissa (@menumirim) on

Uma ideia de sanduíche simples e gostoso: 

Pão de forma integral 

Peito de peru

Cream Chease

2) Salada divertida 

As verduras e legumes muitas vezes são as mais rejeitadas pelas crianças, por isso que tal criar composições com elas de forma bonita e divertida no prato? 

Como a Princesa Alface! 

Ideias de ingredientes para montar a Princesa Alface: 

Hambúrguer de Frango 

Alface 

Batata baroa 

Tomate cereja 

Peito de Peru 

Manga

 3) Jogos comestíveis

Quem disse que a hora da comida não é para brincadeiras? Aqui vai ser tudo liberado! 

Ideias de ingredientes para montar um jogo da velha delicioso:

Morango

Uva verde

Chantilly 

Gotinhas de chocolate 

 

Além do jogo da velha, também dá pra ousar um pouco e montar um tabuleiro de damas assim dá pra treinar um pouco de lógica de uma jeito muito gostoso né?

Uma dica legal é tentar mesclar os alimentos que as crianças não gostam muito com opções deliciosas e já adoradas, como o chocolate e o chantilly. 

4) Outras criações 

A ideia é soltar sempre a imaginação e deixar as refeições muito mais gostosas e interessantes.

https://www.instagram.com/p/BV6T8TPBhc9/

Ideias de ingredientes para os Ursinhos: 

Panquecas 

Bananas 

Uvas ou mirtilos 

https://www.instagram.com/p/BbL-5FyBJ_c/

Leia também: 5 ideias de lunch box para variar o cardápio

Gostou das ideias? Pra colocar em prática você só precisa de um pouco de carinho e de criatividade! 

E se você ainda acha que não é uma pessoa criativa, conheça o Segredo das Mentes Criativas com o nosso E-book e se torne uma delas!