Carregando..

Hoje, não basta montar uma vitrine atrativa na sua loja. As redes sociais se tornaram essenciais para atrair clientes e alavancar as vendas. O Instagram merece atenção especial, já que, em junho de 2018, atingiu o número de um bilhão de usuários ativos e tem no Brasil sua segunda maior base: são 50 milhões de pessoas que usam o app diariamente.

Devido à grande procura de consumidores por perfis de negócios, a rede já oferece contas empresariais, que fornecem dados de engajamento, likes e alcance das publicações. Não é tão difícil assim ganhar dinheiro a partir da plataforma, mas é preciso seguir algumas dicas para usar bem o Instagram para negócios.

À procura do feed perfeito

O segredo do Instagram está na harmonia entre as postagens. Como vive de fotos, a rede vê uma exigência alta dos usuários em relação às imagens publicadas. E a concorrência só aumenta: todos os dias, 200 milhões de pessoas visitam contas comerciais por lá.

A imagem atrai e vende, funcionando como uma vitrine móvel. De qualquer lugar do mundo, as pessoas podem acessar seu conteúdo. Por isso, nada mais importante do que a preocupação estética com seu feed.

Interação é tudo!

Mas, não adianta de nada ter um feed perfeito se a interação com seu público não acontece! Hoje, o atendimento ao cliente vai muito além de recebê-lo bem na loja. Nas vitrines digitais, a relação ocorre a todo momento, e você deve estar bem atenta a isso.

Muita gente procura o Instagram de uma marca antes de comprar. Não só para ver os produtos, mas para checar a qualidade do atendimento. Por isso, os visitantes do seu perfil olham comentários de usuários e suas respostas.

Não é à toa que a estratégia de mídias sociais foca muito na interação! Seja cuidadosa com seus clientes: responda às dúvidas, às críticas e aos elogios. O segredo de um bom engajamento no Instagram está na relação com os seguidores.

Já correu para o app e começou a planejar mudanças no seu perfil? Aprenda com a gente a fazer fotos impressionantes com o celular para dar um boost no seu negócio. Clique aqui e conheça o curso.

Aproveite e baixe grátis o nosso E-book de Fotografia para Redes Sociais. Preencha o formulário abaixo e receba no seu e-mail gratuitamente.