Carregando..

A fragilidade do tule não impede que ele suporte trabalhos poderosos! O resultado é lindo e a sensação é de que a obra está flutuando no bastidor.

Para você se encantar junto com a gente, selecionamos 3 artistas que fazem bordados em tule. Vamos lá?

Dentes-de-leão

Não tinha tecido melhor para bordar um dente-de-leão do que o tule! Afinal, a plantinha é sinônimo de leveza e fluidez. Talvez seja por isso que ela é a marca registrada da artista lituana Aušra Merkelytė!

Conheça o trabalho da artista que tem a natureza como principal fonte de inspiração:

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Velvet Meadow (@velvetmeadow) le

Céu no bastidor

A australiana Sarah apelida seus trabalhos de “bordados flutuantes”! Por essa razão, o arco-íris se encaixa tão bem no tule da artista. Bordados em tule em várias cores diferentes, o padrão minimalista é sutil sem passar despercebido.

Aprecie:

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par The Bloom Nook (@thebloomnook) le

Arte potente

Você deve está pensando que os trabalhos de bordados em tule se limitam aos elementos da natureza, né? A artista Katerina Marchenko prova o contrário: no tecido frágil, ela também cria rostos, mãos, planetas, prédios e paisagens.

Visite o perfil no Instagram:

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Вышивка по фатину 📍 Moscow (@kath_rinrin) le

Deu vontade de bordar, né? Você não precisa começar pelo bordado em tule! O Curso de Bordado para Iniciantes da Casa Beta tem tudo o que você precisa saber para embarcar nessa arte pela primeira vez. Clique aqui e Saiba Mais.