Carregando..

Que tal decorar sua casa de forma ecológica e ainda preencher o ambiente com ideias de bom gosto que fazem bem ao planeta? Essa é a proposta do eco chic, uma tendência que tem como preceito a decoração e organização dos ambientes com uma abordagem sustentável e com toques do seu estilo pessoal, beleza e qualidade. 

A ideia principal é de um lar bem decorado que envolva aqueles que vivem nele e melhore sua felicidade, saúde e bem-estar, de uma forma que garanta um impacto baixo ao meio ambiente e uma casa mais saudável para a família. Confira algumas dicas para levar o eco chic para a sua casa: 

  • Iluminação natural 

A iluminação natural é um ótimo primeiro passa para deixar a sua casa mais ecológica e também mais aconchegante. Janelas amplas, portas de vidro e até tetos de vidro são alguns aliados nessa tarefa, além de economizar na iluminação, você ainda ganha um ambiente com vistas incríveis. 

eco-chic

eco-chic

Imagem: Papel Semente

  • Bambu 

O bambu tem um crescimento muito rápido comparado à madeira, por isso materiais produzidos com essa matéria-prima liberam menos carbono na atmosfera. Além disso, objetos que abusam do bambu são lindos e tem uma pegada moderna que você pode aproveitar para decorar os ambientes e também em objetos funcionais. 

Imagem: Inspirare Decorações

 

Imagem: HF Urbanismo

  • Vintage 

Objetos vintage podem ser ótimos aliados na tendência eco chic: além de reutilizar materiais que provavelmente seriam descartados você ainda ganha uma decoração única e incrível. É possível encontrar lindos utensílios em brechós, feirinhas e lojas de antiguidade. Comprar de segunda mão também é uma ideia econômica na hora de decorar seu ambiente. 

Leia também: 5 casas com decoração escandinava para se inspirar

  • Abuse do verde

Não há como falar sobre decoração sustentável e ecodesign sem falar de plantas. Além de deixar o ambiente mais verde, limpar o ar da atmosfera, elas também trazem um ar de “aconchego” em casa. Uma boa dica também é fazer uma hortinha sustentável em casa, assim você utiliza temperos e alguns alimentos naturais e livres de qualquer agrotóxico.

eco chic

Gostou das ideias? Que tal levar o pensamento eco chic para a decoração da sua casa, além de conforto e aconchego, você ainda pensa no meio ambiente.