Carregando..

Se você acha que crochê é coisa de bisavó, está muito enganada. A técnica de transformar linha em peças de roupa ou decoração voltou com tudo, na versão crochê de malha: repaginada, requintada e bem fashionista.

A nova geração já entendeu que o artesanal é mais charmoso. E o que é o crochê senão um craft cheio de criatividade e inovação? Melhor ainda se for sustentável, não é mesmo?

Crochê de malha

O crochê de malha une o melhor desses dois mundos: criatividade feita à mão e sustentabilidade! Se você gosta da técnica, vai se apaixonar mais ainda depois de ler as 4 curiosidades que separamos para você.

1 – O fio de malha é resultado de resíduos da indústria têxtil. Sim, o crochê de malha transforma quilos de resto de tecido em peças artísticas!

2 – A imaginação pode ir longe. Seus devaneios podem virar realidade em cortinas, bolsas, pufes, tapetes e até mesmo acessórios de beleza, como colares.

3 – O fio de malha caiu nas graças do povo Europeu há alguns anos. Apenas agora, a tendência chega ao Brasil.

4 – A malha permite que as peças sejam firmes e, claro, hipoalergênicas.

Quer criar tapetes, cestos, bolsas e muitos mais?

Veja o passo a passo do crochê de malha na nossa aula criativa. Você vai colocar a mão na massa e, de quebra, ajudar o planeta! Assista aqui.