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Atualmente, o número de empresas e de profissionais que usam as redes sociais para se promover e conquistar clientes é enorme. Por isso, para se destacar nesse meio é necessário algumas atitudes que te diferencie de um concorrente e chame a atenção do consumidor. O Instagram é uma ótima plataforma comercial e para te ajudar nesse desafio, vamos te dar algumas dicas para transformar o seu Instagram no seu cartão de visita: 

  • Primeiras impressões 

A primeira coisa que um usuário vai visualizar ao entrar no seu perfil são as informações básicas, como a foto de perfil, a descrição e os destaques, só depois disso ele vai decidir se passeia ou não pelo seu feed. Por isso, é importante uma atenção especial com esses fatores. Cuide sempre para deixar o nome da sua marca visível, elabore uma bio interessante e deixe os destaques organizados e convidativos, esse é o primeiro passo para um perfil convidativo e interessante. 

instagra,m no seu cartão de visita

instagram: @acentral.cc

  • Conteúdo

O segundo passo é cuidar do conteúdo do seu perfil, o que você vai postar no feed. O Instagram é a rede social das imagens bonitas e atrativas, por isso é importante seguir essa linha, e lembre-se de não tornar o seu feed um catálogo de produtos. Poste conteúdo relevante e de alta qualidade – conteúdo bonito/interessante que se relacione com seu produto ou serviço. Por exemplo, se você oferece um serviço de hotelaria, uma ideia é postar fotos das paisagens da região. 

instagram: @airbnb

  • Ferramentas 

O Instagram dispõe de diversas ferramentas que podem ser usadas a favor do seu perfil. Quanto maior for a aparência orgânica for o seu conteúdo, melhor. Lembre-se que as pessoas preferem interagir com pessoas reais do que com marcas nessa rede. Dessa maneira, é interessante que o seu conteúdo se pareça, em alguma medida, com a postagem de uma pessoa comum. Usuários da plataforma usam e abusam de enquetes, gifs, quiz, caixa de perguntas, entre outros. Então use e abuse dessas ferramentas também.

  • Uma boa ideia é usar a ferramenta Instagram Shopping que permite que as empresas marquem produtos nas publicações orgânicas (não patrocinadas) – processo semelhante ao de marcação de usuários. Assim, os clientes têm acesso a detalhes da mercadoria direto pelo aplicativo e de maneira interativa e imersiva.
instagram no seu cartão de visita

instagram: @leroymerlinbrasil

  • Interações 

Interagir com seus seguidores nessa rede social também é fundamental, além de conquistar a simpatia também auxilia no alcance das suas publicações – o engajamento que uma postagem recebe indica seu potencial para engajar mais pessoas na rede. Por isso, responda interações nas suas publicações, responda também os directs recebidos – aqui também é importante a agilidade nesse atendimento. Repostar as publicações de clientes interagindo com sua marca também é uma ótima ideia, gera identificação com marca e valorização. 

instagram no seu cartão de visita

instagram: @mundoverde_brasil

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