Carregando..

Sabe aquele seu amigo que tem um cãozinho lindo e posta fotos quase profissionais do pet? E aquela colega que não perde um clique fofo do gatinho dela? Você tenta fazer o mesmo com seus bichinhos de estimação e não consegue? Calma. Vamos te ensinar como tirar fotos do seu pet!

Listamos algumas dicas simples para você conseguir o melhor ângulo e ganhar muitos cliques nas redes sociais!

Tenha paciência
Aceite que chegar a uma boa foto é um processo, especialmente se o animal não está acostumado com lentes em cima dele. Primeiro, é preciso deixá-lo confortável. Se você não estiver atrás da câmera, fique perto para que ele não se sinta abandonado numa situação nada comum.

tirar-fotos-do-seu-pet

Fique de quatro!
Isso mesmo. Se você quer uma boa foto do animal, não adianta tentar fazer o clique do seu ponto de vista. Fique de joelho para fotografar o pet da altura dele. Você vai descobrir ângulos lindos e diferentes.

Procure pela melhor luz

Assim como qualquer outra foto, a luz é a melhor resposta. Se for clicar dentro de casa, veja de onde vem a fonte luminosa e use-a a seu favor. Em ambientes abertos, aproveite a luz natural.

Arrisque o movimento

Para capturar o pet em movimento, coloque a câmera na velocidade de obturação rápida. Se estiver usando o celular, baixe seu lado DIYer e improvise com o modo estouro.  

tirar-fotos-do-seu-pet

Use e abuse da recompensa

Toda vez que o cãozinho se comportar bem num ensaio, dê um biscoitinho. Para os gatinhos, ofereça patê. Eles vão condicionar boas poses a uma recompensa bem gostosa!

Que tal tentar uns cliques agora? Quem sabe hoje é dia de chuva de likes no seu Instagram?