Carregando..

Não são poucas as pessoas que deixam seus maiores desejos adormecidos e vivem uma rotina bem monótona, mas considerada muito bem-sucedida aos olhos da sociedade. A gente sabe que a frustração está ali, rondando esse dia a dia que não tem aquele gostinho especial de se fazer o que gosta. Tudo isso porque quase nunca sabemos como tirar as ideias do papel.

A grande questão é: como tornar o seu sonho realidade? Desde abrir um negócio até escrever um livro ou aprender um novo hobby, sair da zona de conforto pode dar muito medo! A boa notícia é que, segundo especialistas no assunto, a coragem é um hábito e pode ser desenvolvido. E aí? Prontas para aprender a tirar as ideias do papel?

 

Aquela mudança radical que você tanto quer não é, necessariamente, uma aventura sem garantias. É possível ousar com tudo sob controle. Quer saber como? Listamos 4 dicas para você chutar o balde e recomeçar.

 

Racionalize o medo

Uma dose de medo não faz mal a ninguém. Ele é instintivo e nos ajuda a ficar longe de encrencas. Mas, quando o receio é com o resultado de algo que ainda nem aconteceu, pode nos paralisar e prejudicar nosso caminho. Por isso, o primeiro passo é refletir se ele faz sentido ou não. Será que abrir sua tão sonhada empresa de cupcakes faria tão mal assim? Para chegar a essa resposta, é preciso analisar e entender os riscos reais.

 

Seja verdadeira com você mesma

Enquanto não revelamos a nós mesmas o que realmente desejamos, criamos desculpas com muita facilidade. Que tal parar de protelar e colocar no papel a sua ideia? O que você quer fazer? E por quê? Só assim, você será capaz de olhar para a situação com clareza.

 

Estabeleça metas

As desculpas ficam a cada dia menos esfarrapadas se temos consciência das nossas prioridades. Aonde você quer chegar com essa mudança de vida? O que esse sonho representa para você? Como fazer isso acontecer? Responder a essas perguntas ajuda na criação de um planejamento. O caminho é muito mais fácil quando decidimos o ponto de chegada.

Coloque a balança a seu favor

Em vez de focar no que você vai perder ao seguir atrás do seu sonho, pense nos ganhos dessa nova etapa. E o mais importante: aja! Tire suas ideias da esfera da imaginação. Concretize suas vontades!

 

Caso você esteja perdida e ainda não saiba em qual habilidade se encaixa melhor, a Casa Beta pode dar um empurrãozinho nessa criatividade reprimida. Confira o e-book gratuito O Segredo das Mentes Criativas e liberte a artista que está dentro de você! Preencha o formulário abaixo: