Carregando..

Antes do Instagram, arranjos florais descolados e modernos não tinham tanta força. As típicas rosas vermelhas e as margaridas amarelas dominavam o mercado. De repente, um movimento na rede social fez com que o ramo ganhasse um status fashionista, que inovou na venda de buquês com uma pegada diferente.

 

Floristas são os grandes protagonistas dessa mudança! Perfis de vários deles no Instagram começaram a ganhar seguidores pelo mundo por causa de cliques de trabalhos criativos. De uma hora para outra, a profissão assumiu um papel novo, em que design e arte são valiosos na hora de montar um arranjo.  

 

Essa influência digital está mudando uma indústria que movimenta bilhões por ano. A tendência de agora é incrementar o buquê com tudo que deixe ele mais bonito! Ervas e óleos se misturam a belas flores de jardim em arranjos que têm um toque a mais. Os floristas tornaram a decoração com buquê muito mais valiosa.  

Revolução das flores

O movimento que está transformando a cara das floriculturas nasceu por acaso: jovens garotas entraram no mercado quando se ofereceram para fazer as flores em casamentos de amigas e foram convidadas para outros eventos. De cliente em cliente, sem querer, já tinham um negócio.

 

São mulheres da geração millennial, preocupadas em ter uma vida significativa e perto da natureza, trazendo ideias frescas a uma indústria já consolidada. Elas pensam em tudo: qual flor é bonita para determinada estação, em tal lugar, com uma fragrância específica.

E assim, essas novas floristas estão encantando quem nem pensava em ter plantas decorando a casa. Elas estão lucrando pela criatividade!

 

O empurrãozinho do Instagram

A rede social teve um papel importante nessa transformação porque mostra como os arranjos podem ficar lindos em qualquer lugar. A pessoa abre o aplicativo e se depara com cliques de flores que também traduzem um estilo de vida desejado por muita gente!

 

O Instagram tem o poder de mudar um mercado rapidamente. Os floristas influenciadores criam tendências ao postar fotos. Quando fazem uma publicação, geram uma demanda que antes não existia, levando a indústria a responder prontamente aos novos e surpreendentes clientes.

Quer aprender mais sobre a nova estética dos arranjos florais? Preencha o formulário abaixo e receba gratuitamente o E-book de Arranjos Florais no seu e-mail.


Conheça também o nosso Curso de Arranjos Florais. Clique aqui e saiba mais.