Carregando..

Ter um irmão é maravilhoso! Você tem com quem compartilhar todos os momentos da sua vida. Pode contar com alguém sempre, para qualquer problema. Quando precisa de um ombro para chorar, nem tem dúvidas de quem procurar.

Mas, nem tudo são flores, não é mesmo? Durante esses anos, vocês devem ter brigado bastante e discordado muito, o que pode ter balançado essa relação que tem tudo para ser a melhor da sua vida!

Ao longo do tempo, irmãos podem se afastar, brigar feio ou até mesmo parar de se falar. Agora que vocês estão adultos, é hora de deixar as desavenças para trás e viver a parte boa de se ter um irmão.

E aí? Como anda a relação com seus irmãos? Como se reaproximar e fortalecer esse laço tão importante?

 

 

Comecem do zero

Muitos irmãos acabam se desentendendo por causa de competitividade, ciúme e críticas excessivas. Mas, vocês não são mais adolescentes rebeldes. Já podem se reconhecer como adultos!

Conversem, sem rodeios, sobre o que ainda incomoda. O mais velho tenta controlar tudo que você faz? O mais novo acha que ainda precisa ser mimado, como se estivesse na infância? Abrir o coração com os irmãos vai ajudar a equilibrar a convivência. Novas regras serão definidas por vocês para uma relação mais amorosa.

 

Não apele para os pais

Se antes, quando seu irmão fazia algo errado, você ia reclamar diretamente com seu pai ou sua mãe, essa atitude não é a melhor para lidar com as divergências.

Não guarde os incômodos. Quando algo acontecer, deixe claro que não gostou e peça que isso não se repita. Mostrar sua insatisfação é a melhor forma de consertar a relação.

Veja também: 8 coisas que você deveria dizer com mais frequência para os seus pais

 

Aceite o outro como ele é

Apesar de haver formas de melhorar alguns comportamentos, é sempre bom lembrar que não podemos mudar as pessoas! Aceite seus irmãos pelo que são, com qualidades e defeitos, como qualquer outra pessoa.

 

 

Mesmo que você não concorde com algumas decisões profissionais ou pessoais, eles são pessoas totalmente independentes e têm direito de optar pelo rumo que quiserem.

Refletiu sobre como anda a relação com seus irmãos? O mais legal é você estar lá quando os irmãos precisarem desabafar! Fortalecer essa confiança só vai te aproximar de quem mais te quer ver feliz.