Carregando..

cartao-de-aniversario-diy

Sabe aquela pessoa querida que está fazendo aniversário? Você encontra o presente perfeito para ela, mas ainda assim falta um toque especial. Você quer desejar felicidades, muitos anos de vida e dizer o quanto ela é importante. Com um cartão de aniversário DIY você pode dizer tudo isso e muito mais! Quando você toma um tempo pra criar algo você mesma, você coloca um pouquinho de você e demonstra uma dedicação extra na hora de presentear. Um cartão autêntico feito por você é uma lembrança pra ser guardada com carinho e um trabalho muito gostoso de fazer.  Não existe um jeito certo ou errado de fazer um cartão, isso depende muito de você e da pessoa que está fazendo aniversário. E a melhor parte é exatamente essa! Altamente personalizáveis, você pode soltar sua criatividade e ousar nos formatos e na sua mensagem, além de demonstrar atenção por voce tomar um tempo para fazer algo único manualmente. A primeira coisa que você deve pensar é em quem vai receber, afinal, a sua relação com a pessoa define o tom da sua mensagem. Um cartão para sua melhor amiga pode ser algo super alegre, divertido e cheio de piadas internas, enquanto para um familiar que você admira pode ser mais elegante e sóbrio, por exemplo. Aqui vou mostrar algumas ideias diferentes para você elaborar um cartão:

Leia também: DIY: embalagem fofa para presente 

  • Envelope e cartão:

O básico de colocar um papel dentro de um envelope está valendo sim! Você pode já comprar os materiais prontos ou fazer o seu próprio: Para fazer um envelope, basta recortar uma folha de papel em forma de quadrado, marcar o meio da folha e trazer as duas pontas opostas pela diagonal ao centro. Em seguida, pegue a ponta de baixo e leve-a para cima do centro. Cole e dobre para dentro o excesso de papel. Para fechar, dobre a ponta restante e feche com um adesivo. Ajuste as dimensões do papel e a distância das dobras de acordo com o tamanho do cartão que você vai colocar dentro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesse ponto, você pode investir em papéis especiais com texturas diferenciadas, padrões e cores vibrantes, solte sua imaginação para decorar seu cartão! Desenhos, glitter, fotos, colagens e letterings também são bem-vindos. Piadinha de como a pessoa está ficando velha pode, mas com respeito e amor!

  • Cartão origami:

cartao-de-aniversario-diy

Uma outra opção bem criativa é um cartão origami. No meu último aniversário meus amigos me deram um com formato de gatinho e achei a coisa mais linda do mundo, porque amo gatos! A dobra é bem simples e você acha tutorial de dobradura pra quase tudo com uma busca no Google. A ideia é escrever sua mensagem no papel e dobrá-lo da forma que quiser.

  • Cartão cascata:
cartao-de-aniversario-diy

cartao-de-aniversario-diy

Para você, que tem mais o que dizer do que cabe num cartão, que tal fazer um cartão cascata? Pegue uma folha de papel para ser a “capa” e dentro dela cole uma folha maior e dobre. A vantagem desse cartão é que você tem mais facilidade para escrever, principalmente se estiver usando uma folha de cor forte. Além disso, cabe fazer outros anexos, como fotos e desenhos, e a pessoa terá uma surpresa quando abrir o cartão! Presentear e escrever cartões são atitudes muito carinhosas e um toque artesanal sempre deixa as coisas mais especiais, não é mesmo? Então escolha seu formato preferido, pegue seus materiais, acenda as velinhas e faça um cartão de aniversário DIY!

Fotos por Helena Antunes