Carregando..

A pasta americana e o glacê real são muito versáteis, mas, mesmo assim, muitos confeiteiros acabam fazendo mais do mesmo e caindo no lugar-comum. Que tal inovar e criar bolos diferentes de qualquer outro? Hoje, nós vamos falar sobre o cakepainting! Vem com a gente para conhecer 4 técnicas para pintura de bolos:

Leia também: Lettering feito com comida? Sim!

1) Usando o glacê real

O glacê é uma mistura de açúcar de confeiteiro, limão e clara de ovo, mas existem os preparos industrializados também. Tradicionalmente, ele é usado com bicos de confeitar para criar decorações delicadas em formatos específicos.

A onda agora é deixar imaginação fluir e criar formas livres com o glacê. Você pode usar espátulas e talheres para desenhar o que quiser. O efeito rústico é poderoso sem perder a delicadeza. Olha só:

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Katie Severn (@bakingbutterlylove) le

2) Pintura à mão na pasta americana

Com essa técnica, a massa de açúcar será sua tela em branco! Uma técnica muito comum é usar tinta comestível diluída em alguma bebida alcoólica transparente, como vodka ou whiskey. Em seguida, é só pegar os pincéis e mãos à obra!

Dá pra acreditar nessa pintura???

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Amanda Lee (@sugarsugarcakeschool) le

4) Conheça o aerógrafo

Você já ouviu falar no aerógrafo para confeitaria? A ferramenta é uma espécie de caneta de ar e pode ser usada com um molde vazado para aqueles que não querem se aventurar com os pincéis. Além do stencil, é possível usar o instrumento livremente, criando um efeito de spray incrível!

Dá uma olhada nesse exemplo:

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Amanda Lee (@sugarsugarcakeschool) le

3) Já ouviu falar de impressão comestível?

Com a tinta própria e papel de arroz, tudo comestível, você pode levar qualquer imagem da Internet até o seu bolo! Em vez de usar fotos e desenhos, que tal apostar em estampas descoladas?

Você pode conferir um vídeo aqui:

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Sugar Coated (@sucre_coated) le

Ficou inspirada com essas técnicas para pintura de bolos? Com criatividade, as celebrações podem ter a sua cara! E olha: nunca é tarde para exercitar essa habilidade.

Que tal começar hoje? Baixe o e-book grátis e conheça O Segredo das Mentes Criativas!