Carregando..

Você já se perguntou quais serão as tendências criativas nos próximos anos? Algumas empresas se dedicam a analisar o assunto e enumeram os caminhos que o mercado e muitos profissionais estão seguindo. Ficou curiosa? Dá só uma olhada no que vem por aí em termos de criatividade!

Design vintage: um retorno ao passado

Segundo o famoso Relatório de Tendências Criativas da Shutterstock deste ano, a previsão é de uma busca nostálgica pela estética do passado. Uma análise de bilhões de procuras e downloads de imagens, vídeos e músicas na internet mostrou que cores chamativas e ostentação em estampas estão com tudo. Molduras douradas e luzes de neon? Temos também!

O documento divulgado pela agência de banco de imagens revela que a cultura zine está mais do que viva e encena um retorno por meio da colagem de arte contemporânea, com recortes de papel, texturas granuladas e bordas em camadas. Quem também dá as caras é o ar dos anos 1980, que vem com tudo para brilhar! Estampas de leopardo e pele de cobra, além de penas de pavão e correntes de ouro, trazem para 2019 aquela tão admirada atitude da década.

O empoderamento no mundo das cores!

Quem também ditou algumas tendências criativas sobre produção visual é a Pantone, marca conhecida como uma autoridade quando se fala em cores! A aposta para as próximas estações são tons vivos e outros mais clássicos que encarnam o empoderamento social, propiciando confiança e proatividade. Cores edificantes e alegres retomam um expressionismo lúdico, capaz de levar a mixes criativos e inesperados!

A Pantone garante que a tendência de tons vibrantes deixa claro o desejo pela autenticidade! Na paleta divulgada pela empresa, estão um laranja festivo batizado de Fiesta, um rosa teatral chamado de Pink Peacock e um tom ensolarado nomeado Aspen Gold!

Lifestyle saudável e autêntico

A rede social que todo mundo espia quando quer ter uma nova ideia também anunciou o que é tendência criativa entre seus mais de 250 milhões de usuários. De acordo com o Pinterest, quando se trata de viajar, a nova onda é a escolha de destinos “diferentes” por meio de transportes incomuns e ecologicamente corretos. A estação que parece reinar é o outono, que lembra aquelas imagens cheias de folhas secas. Além disso, os viajantes parecem estar deixando de lado os passeios em palácios de luxo para desbravar castelos destruídos pelo mundo.

Na área da saúde, o bem-estar está se unindo ao autocuidado, que deve ser o queridinho dos próximos anos. O que isso significa? Boa alimentação, exercícios físicos e um sono regrado. Um dado interessante fornecido pelo Pinterest é que o álcool não é mais o aliado da curtição. Muita gente tem aderido à vida sem os drinks e se divertido muito!

No quesito hobbies, a rede social traz como inspiração o investimento em projetos pessoais, que podem render inclusive fonte de renda. A nova tendência é transformar sua paixão em lucro! Entre os trabalhos manuais mais procurados, estão pintura com tinta acrílica, fotografia de lugares abandonados, cerâmica e pintura corporal.

Se animou com as tendências criativas dos próximos anos? Pois saiba que a criatividade não é privilégio de alguns. É possível aprender essa habilidade todos os dias! Quer saber o Segredo das Mentes Criativas? Baixe o e-book grátis preenchendo o formulário: