Carregando..

Sempre sonhou em estudar Moda fora Brasil? Confira o ranking da Business of Fashion (BOF Education), que elege todo ano as melhores escolas de moda do mundo!

Separamos as 5 primeiras da lista de escolas de especialização em Moda em 2017. Vamos contar um pouco de cada uma para que você acabe com a dúvida cruel: qual delas escolher?

1- Central Saint Martins

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Central Saint Martins (@csm_news) le

Onde: Londres, Inglaterra
Nota: 95
Posição no ranking:
Ex-estudantes famosos: Stella McCartney, John Galliano, Alexander McQueen, Riccardo Tisci e Zac Posen

Número 1 da lista, a escola é famosa por seus cursos de design e pertence à Universidade de Artes de Londres. Seus ex-alunos são conhecidos por desafiarem o mundo, o que rendeu a alguns prêmios importantes como o Oscar e o Turner Prize. A faculdade tem orgulho do método de ensino, que surgiu com o arquiteto William Richard Lethaby, pioneiro em derrubar barreiras entre o intelectualismo e as habilidades práticas. Oferece cursos como Curadoria e Cultura, Materiais Têxteis, Ilustração, Fashion Design e Fashion Business.

2- IFM Paris

Onde: Paris, França
Nota: 85
Posição no ranking:
Ex-estudantes famosos: Nadège Vanhee-Cybulski, Guillaume Henry, Pablo Coppola e Tuomas Merikoski

Criado em 1986, com apoio do Ministério da Indústria, o Instituto Francês da Moda recebe 180 novos estudantes todo ano. Oferece programas de especialização em Gestão de Luxo e Design que têm como princípio criar diálogos entre o gerenciamento de negócios e a parte criativa. Entre seus patrocinadores corporativos, estão Chanel, Hermès, Saint Laurent, Christian Dior e Couture.

3- Royal College of Art

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Royal College of Art (@royalcollegeofart) le

Onde: Londres, Inglaterra
Nota: 80.5
Posição no ranking:
Ex-estudantes famosos: Sir James Dyson, Thomas Heatherwick, David Hockney, Tracey Emin e Christopher Bailey

A Escola de Design tem como compromisso um ensino que prepara os profissionais para desafios futuros. Os cursos dão importância igual aos conceitos e à prática, incentivando a experimentação, a inovação e o debate. A faculdade se esforça em manter um ambiente dinâmico que encoraje riscos e originalidade, assim como diversidade de pensamento e ideologias. Entre os cursos mais famosos, estão Moda Masculina, Moda Feminina e Design de Produtos.

4- Royal Academy of Fine Arts Antwerp

Onde: Antuérpia, Bélgica
Nota: 74.4
Posição no ranking:
Ex-estudantes famosos: Dries Van Noten, Ann Demeulemeester, Walter Van Beirendonck, Dirk Van Saene, Marina Yee e Dirk Bikkembergs

O Departamento de Moda foi fundado em 1963 e é marcado por dois momentos históricos. O primeiro, no início da década de 1980, é o surgimento dos Seis de Antuérpia, grupo de estilistas que contou com Martin Margiela e foi na contramão das tendências comerciais. O outro marco é de 1985, quando a escola ganhou novos ares com a liderança de Linda Loppa. Sua direção, até hoje, é baseada na criatividade sem limites.

5- Fashion Institute of Technology

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par FITNYC (@fitnyc) le

Onde: Nova York, Estados Unidos
Nota: 66.1
Posição no ranking:
Ex-estudantes famosos: Michael Kors, Calvin Klein, Francisco Costa, Reem Acra e Nina Garcia

Instituição de ensino pública, é conhecida pelo rigor e a originalidade. Seus alunos têm um programa acadêmico flexível e são apresentados a oportunidades de aprendizado experimentais, além de parcerias na indústria e na pesquisa. A escola preza por profissionais criativos, líderes e comprometidos com a inclusão e a sustentabilidade. Tem cursos como Estudos em Moda e Têxtil e Fashion Design.

Descobriu qual tem mais a ver com você? Entre no site da escola e se informe sobre o processo seletivo! Quem sabe você estará fazendo as malas logo, logo.

Começar a desenhar os seus próprios croquis de moda? Conheça o nosso curso online de croqui de moda para iniciantes.

Com o Curso de Croqui de Moda para Iniciantes da Casa Beta você vai aprender a técnica básica do desenho de moda e, em menos de uma hora (isso mesmo!) vai ficar por dentro de dicas e truques poderosos que farão toda a diferença nos seus croquis.