Carregando..

Agata Oleksiak tem revolucionado a arte em crochê. Nada de peças com cara de antiquário. A polonesa ultrapassou qualquer barreira que houvesse nessa arte e impressionou! Ela colocou um touro roxo de crochê na Wall Street, em Nova York, e cobriu casas inteiras com a técnica na Finlândia e na Suécia.

 

Conhecida como Olek, ela tem 40 anos e diz que transforma sua própria loucura em crochê! Segundo a polonesa, vida e arte são inseparáveis. Por isso, o que estiver no ambiente pode ser usado para suas obras. E, assim, ela tem levado cor, energia e surpresa para diversos locais do planeta.

 

#tbt to the last weekend in #Akron #Ohio #loveacrosstheusa #aintiawoman #sojournertruth

Une publication partagée par Olek (@oleknyc) le

Olek ganhou fama ao mostrar que o crochê não precisa ficar confinado aos grupos de terceira idade. Quando veio ao Brasil, em 2012, cobriu uma escultura gigante de crocodilo com suas costuras. A obra ficou em exposição no Sesc Interlagos, em São Paulo.

Nada parece impedir a artista, que deu mais cor a uma locomotiva em sua terra natal e espalha mensagens motivacionais e feministas, feitas com linha e agulha, em cidades pelo mundo.

 

If you want to control me, #loveme

Une publication partagée par Olek (@oleknyc) le


Viu como o crochê pode ser uma forma de expressão pessoal e até mesmo de posicionamentos ideológicos?

Já pensou em aprender a fazer crochê? Você está no lugar certo!

Crochê de malha

Conheça o nosso Curso Online de Crochê de Malha. Clique aqui e se encontre nessa arte.