Carregando..

Cada vez mais, o bordado tem se mostrado uma técnica versátil. Se antes ele era só um adorno para roupas, toalhas e panos de prato, hoje, é uma forma de expressão artística! Fique com a gente para encontrar um novo olhar sobre a técnica e conheça 4 artistas que arrasam criando bordados nada convencionais!

 

Um espaço para o lúdico

Não é raro encontrar elementos como flores e gatinhos em trabalhos com bordado, né? Mas a forma surreal com que essa artista usa tudo isso vai te surpreender!

Com linha e bastidor, Irem Yazici cria combinações inusitadas e muito coloridas. Para isso, ela também usa diferentes materiais, como pedraria e tule. Confira:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Irem Yazici (@_.baobap._) em

Combinação certeira

O encontro do lettering com o bordado só poderia ser incrível! Com tecido, linha e bastidor, Jojo Giltsoff faz um trabalho colorido e bem-humorado.

Além do bordado, a artista que mora em Nova York cria composições fotográficas bem legais para expor seu trabalho. Olha só:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Jojo Giltsoff (@jojogiltsoff) em

 

Sobre pedrarias

Basta linha e agulha para fazer arte no tecido. Mas, quando as pedrarias entram em campo, o bordado ganha um novo brilho. A bordadeira Tessa Perlow, de Nova Jersey, sabe bem disso!

Confira a artista, que ficou conhecida pela presença desses olhinhos em seus trabalhos:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Tessa (@tessa_perlow) em

 

Cores!

Não é preciso usar materiais muito diferentes para reinventar. As irmãs Maricor e Maricar criam bordados que chamam a atenção de qualquer um com uma ferramenta: a cor.

Para compor o trabalho, marcado pelas cores vibrantes, elas ainda usam tinta no bastidor. Legal, né?

Ah, e elas também arrasam no lettering!

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Maricor/Maricar (@maricormaricar) em


Estamos encantadas com esses bordados nada convencionais! Ficou inspirada, mas acha que isso não pra você? Saiba que a criatividade é uma habilidade que pode ser aprendida e praticada, basta começar! Para dar o primeiro passo, conheça o Curso de Bordado para Iniciantes da Casa Beta!

 

Você pode ainda fazer o download gratuito do e-book O Segredo das Mentes Criativas e se inspirar na trajetória de mulheres poderosas! Preencha o formulário: