Carregando..

As flores são ótimos presentes e tem o poder de mudar o ambiente quando usados na decoração. Presentear com elas também demonstra carinho e é uma opção certeira para agradar na lembrança. Quando decoramos a casa com flores, o clima fica muito mais harmonioso e agradável. Mas a alegria de dar e receber flores muitas vezes vem com um pesar por saber que elas duram pouco e logo perderão sua beleza e perfume. Existem, no entanto algumas dicas e truques que vão te ajudar a fazer seus arranjos durarem mais, e são eles que vamos te contar hoje!

1)Local 

Muitas vezes queremos deixar nossos arranjos nos locais mais iluminados e visíveis da casa, para quem quer que nos visite veja a beleza daquela decoração. No entanto, escolher locais mais sombreados e frescos ajuda a conservar as flores, uma vez que assim as flores demoraram mais a desabrochar. Mas é importante que elas não fiquem muito perto de janelas, onde recebam rajadas de vento diretas.

Leia também: Plantas dentro de casa: aprenda a ter a “mão verde”.

2) Solução caseira 

Você pode fazer uma solução caseira para nutrir seus arranjos e assim garantir a duração deles por mais tempo. É bem simples: misture o suco de meio limão em um copo de água, adicione duas colheres de chá de açúcar e duas colheres de chá de vinagre branco. Para cada 1l de água, utilize 50ml de solução. Adicione essa solução na água dos seus arranjos. 

3) Evitar o toque

Aquele arranjo incrível e bonito atiça a vontade de tocar, mas evitá-lo é uma maneira de garantir que suas flores fiquem frescas por mais tempo. Se, por algum motivo, as flores acumularem pó sobre suas pétalas, use um secador de cabelo na temperatura fria e menor potência, para limpá-las.

4) Geladeira 

Manter as flores em refrigeração por até 6 horas antes de montar seus arranjos também é uma ótima dica para que as flores conservem-se bonita por mais tempo. 

5) Cobre 

O cobre é fungicida, ou seja, um pesticida que destrói e/ou inibe a ação de fungos que atacam as plantas. Por isso, uma dica curiosa é colocar uma moedinha (feita de cobre) no vaso, isso ajudará a conservar as flores. Contudo pode modificar um pouco suas cores. 

6) Caules 

As folhas mais baixas presentes nos caules das plantas devem ser removidas para que não entrem em contato com a água do arranjo e apodreçam. Já sobre as rosas, é importante manter seus espinhos, uma vez que eles conferem maior duração a flor. 

Os arranjos de flores naturais tem a duração média de 15 dias, mas com alguns desses cuidados você vai conseguir conservá-los por mais tempo e acabar com o receio de tê-los em casa ou presentear

Ei, que tal baixar o nosso e-book e se inspiração na nossa seleção de referências de arranjos florais incríveis para criar suas próprias combinações?