Carregando..

O crochê de fio de malha — resultado do reaproveitamento daquilo que seria descartado na indústria — veio para ficar. A técnica trouxe novos contornos ao artesanato, que deixou um pouco de lado a delicadeza para assumir formas modernas e marcantes. Além da linha grossa utilizada, também é preciso escolher uma agulha. Vamos falar sobre elas? Conheça alguns tipos de agulhas de crochê com fio de malha!

Sobre os materiais:

Esse crochê contemporâneo requer agulhas diferentes, já que o fio é mais grosso. Para Daniela Vieira Diniz, que trabalha com crochê profissionalmente há dois anos, mas pratica a técnica desde muito cedo, até o jeito de manusear a agulha é diferente.

Por isso, ela prefere as agulhas mais compridas, que considera mais confortáveis. O bambu é o queridinho das artesãs, mas as opções não param por aí: acrílico, plástico, madeira, e, é claro, metal, também estão na lista de materiais encontrados por aí.

instagram: @dani_crochetita

  Sobre os tamanhos:

O fio de malha não tem uma espessura já determinada, já que ele é resultados do descarte das fábricas. A cada compra, é possível se deparar com fios mais grossos ou mais finos: é preciso analisar cada novelo.

Assim, os tamanhos das agulhas de crochê com fio de malha também variam: elas são medidas em milímetros! Daniela explica que, para tecer com fio de malha, as agulhas de 7 a 10 milímetros são as mais utilizadas. No entanto, alguns fios mais espessos pedem agulhas com numeração maior, como 12, 14, e até 20 milímetros.

Para fazer o acabamento de uma peça, que deve ser mais delicado, a artesã lança mão das mais finas também.

agulha-de-croche-com-fio-de-malhainstagram: @dani_crochetita

De vontade de começar a criar suas peças? A gente pode te ajudar: o Curso de Crochê de Malha para Inciantes da Casa Beta é a melhor maneira começar a fazer arte sem sair de casa!

Ah! Você é dessas que acha que a criatividade não é para você? Pois saiba que a habilidade pode ser aprendida por qualquer um! Basta começar! Conheça O Segredo das Mentes Criativas aqui: