Carregando..

As coleções de moda estão sempre sob os holofotes. A cada estação, descobrimos nas passarelas as cores e os modelos que serão tendência.  E tudo começa com um simples rabisco no papel. Nesse contexto, é importante destacar a função super importante do croqui de moda numa coleção. 

A coleção reúne peças de roupas e acessórios que têm algo em comum e é um conceito relativamente novo. Ela surgiu em 1930, quando a italiana Elsa Schiaparelli desenvolveu peças com temas específicos, unidas por traços nas estampas, bordados ou recortes.

Desde então, marcas famosas criam coleções que ditam tendências para o mercado. E todas as roupas têm a mesma gestação: o croqui de moda, primeiro passo do processo de criação. É a partir deles que a coleção ganha forma.

Croqui de moda: criatividade em ação

Os croquis são a referência primeira do projeto e sempre dão a última palavra, pois definem material, cores e formas. São a base da confecção.

importância do croqui de moda

Quem deseja criar uma coleção não pode fugir do croqui, que é a ideia inicial, o pontapé da inspiração. O esboço que concretiza a peça e mostra como ela ficará no corpo, evidenciando ou escondendo curvas, por exemplo.

Cor, material, caimento, tecido, transparências. Tudo isso é levado em conta pelo designer, que também deve pensar em tendências e nos desejos do público-alvo.

E desenhar looks de moda pode ser muito mais fácil do que você está imaginando! Aprenda com a Casa Beta a dar forma à sua imaginação e criar croquis de moda com detalhes, cores e expressão! Clique aqui e comece já.