Carregando..

A arte da porcelana não ficou parada no século 19, quando ganhou status nos encontros da elite inglesa. Na época, o material foi escolhido para a mesa da Rainha Vitória por sua transparência e resistência!

Anos depois, xícaras, bules e pratos ganham um tom mais moderno, sem deixar a beleza e a delicadeza de lado. Apesar da tradição milenar, cada país usa a pintura em louça de uma forma. Já imaginou como é na China ou na Alemanha?

Nós fomos atrás dessa arte em alguns lugares do mundo para você se inspirar!

China
Os primeiros registros da porcelana estão na China, entre os séculos 6 e 7, quando um forno de cerâmica ficou mais quente que o habitual e deu origem a peças duras e translúcidas. Os chineses se dedicaram à arte de estampar essa louça, com modelos que remontam à imponência imperial. Cerâmicas antigas do país são consideradas relíquias hoje em dia.

Japão
O país se destaca pelo pioneirismo no mercado da porcelana. Há mais de um século, a empresa Noritake faz uma das porcelanas mais desejadas do mundo ao unir sofisticação, beleza e luxo. A produção é toda artesanal, e algumas peças têm aplicação de ouro!

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Noritake (@noritakechina) le

França
No mundo ocidental, a França se destacou com um visual suave e, até hoje, produz as famosas porcelanas de Limoges. As indústrias Royal-Limoges, Haviland e Bernardaud criam peças raras, com traços e formas finas.

arte-da-porcelana

(Via Royal Limoges)

Dinamarca
A capital do design no mundo foi palco da abertura da Royal Copenhagen em 1780. A companhia de porcelana ganhou fama pela produção artesanal que deu um toque diferente a casas de várias gerações pela Europa.

(Via Royal Copenhagen)

Inglaterra
Por fim, não poderíamos deixar de falar da porcelana inglesa, já que a monarquia popularizou seu uso com o chá das cinco da Rainha Vitória. A pintura de lá é conhecida pelos detalhes e a preferência por tons em azul e branco. A marca mais renomada é a Chelsea, a primeira fundada no país.

Ficou inspirada? Vem aprender a pintar em porcelana com a Casa Beta!

Clique aqui para assistir à nossa aula e aprender a personalizar suas louças.

Quer aprender mais sobre pintura em porcelana? Baixe o nosso e-book grátis.

E-book pintura em porcelana