Carregando..

Mesmo seguindo o curso natural da vida, saindo de casa e formando nossas próprias famílias, quem nos criou continua sendo uma referência indispensável. Eles já nos ensinaram tudo que acharam importante, mas seguem como principais exemplos na nossa fase adulta.

Com tantos compromissos do dia a dia, acabamos nos limitando ao convívio rápido e, às vezes, superficial, nos esquecendo do quanto mãe e pai são essenciais no caminho que resolvemos tomar.

Por isso, é bom se esforçar para sempre estar próxima deles. Levantamos 8 coisas que você deve tentar dizer aos seus pais com mais frequência, o que pode transformar a relação de vocês.

1 – Obrigada!

Agradecê-los sem que haja um motivo específico. Não é preciso explicar a seus pais a gratidão: eles fizeram o melhor por você. Nada mais justo que a filha demonstrar saber muito bem disso.

2 – Vocês são demais

Quem não gosta de ouvir um elogio? Claro, mãe e pai não são perfeitos, mas tentaram ser para te criar. Não custa reconhecer as melhores qualidades deles.

3 – Sinto muito por aquele dia em que….

Se você ainda se ressente por algo que fez e precisa se desculpar, não importa se isso ocorreu há muito tempo. É sempre bom ouvir um pedido de perdão e deixar tudo para trás.

4 – Eu te perdoo por…

Caso seus pais ainda se sintam mal por algo que você nem se importa mais, a resolução pode vir da filha. Sente para conversar com eles e diga que aquilo já passou.

5 – Vocês estão precisando de ajuda?

Seus pais sempre fizeram tudo por você. Por que não retribuir agora? Pode ser nas coisas simples do dia a dia, como levar o cachorro para passear, fazer compras no supermercado ou cortar a grama do jardim. É clichê, mas pequenas atitudes fazem, sim, diferença.

6 – Contem mais sobre vocês

Durante nossa infância e adolescência, eles estiveram preocupados em fornecer o melhor para nós que acabaram não tendo muito tempo para compartilhar boas histórias da juventude. Puxe uma cadeira e ouça.

7 – Quero saber das novidades!

Ligue ou faça visitas frequentes para perguntar o que há de novo. Os pais também têm vidas próprias, que vão muito além dos filhos.

8 – Eu pago hoje

Agora que você tem uma condição financeira de gente grande, mime um pouco seus pais. Chame-os para jantar ou almoçar por sua conta.

Tente acrescentar essas simples ações no seu dia a dia. Papai e mamãe ficarão bem felizes!!